Translate

domingo, 13 de outubro de 2013

TCM Garoto do Guadalupe vem para o Carnaval de Zé Puluca ...



O presidente da AMABC e idealizador do Projeto Carnaval de Zé Puluca, visitou a Sede do TCM Garoto do Guadalupe (09/10),  Gustavo Alex que é o fundador do movimento carnavalesco Garoto do Guadalupe, é também artista plástico da Cidade de Olinda, conhecido popularmente como o Herdeiro dos Bonecos Gigantes de Olinda, no próximo ano Gustavo completará 15 anos de profissão. 


Também no próximo ano o Garoto do Guadalupe completará 15 anos de existência, alegrando os foliões nas ladeiras de Olinda, em comemoração a essa memorável data, Carlos Alberto presidente da AMABC, aventou a possibilidade do Boneco Gigante O Garoto do Guadalupe, em participar dos festejos de Momo do Carnaval de Zé Puluca, proposta aceita pelo Presidente Gustavo Alex, que sinalizou positivamente, ficando acordado em acertarem os detalhes da ida da Agremiação para Bom Conselho.


Na ocasião Carlos Alberto conheceu o Ateliê do Herdeiro dos Bonecos Gigantes, onde Gustavo Alex revelou seus futuros projetos para o Carnaval de 2014, Alex convidou a direção do Movimento Cultural Carnaval de Zé Puluca para participar dos futuros eventos, que em breve registraremos aqui no Blog Carnaval de Zé Puluca, tudo sobre os novos projetos do Artista Gustavo Alex, para o carnaval de 2014, e toda sua agenda de cultural.

AMABC participará de Show Beneficiente em prol da ACAAPE


A convite da ACAAPE (Associação Cultural e Assistencial aos Artistas de Pernambuco), a Direção da AMABC - Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, participará do maior show social do Recife. O evento contará com a presença de vários artistas da nossa música, como Santanna, Petrúcio Amorim, Rogério Rangel, Muniz do Arrastapé e Maestro Spok. Além dessas atrações teremos ainda a participação de grupos especiais, como, Na cadência (banda formada por cadeirantes), Batuqueiros do silêncio (deficientes auditivos) e Banda Segnos (deficientes visuais). O evento acontecerá no dia 19/10, às 20h, no salão Capiba da AABB Recife. O valor da mesa é de R$. 120,00.

Maiores informações, (81) 3117 6062.
http://www.aabbrecife.com.br/noticias.php?noticia=451#sthash.3Ya2Q9TQ.dpuf



ACAAPE e AMABC firmam parceria...





ACAAPE – Associação Cultural e Assistencial dos Artistas de Pernambuco e a AMABC - Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho firmaram parceria em prol do fortalecimento da cultura de Bom Conselho.

Telma Maria Andrade Ferreira, Funcionária Pública Federal aposentada, Presidente da ACAAPE (Associação Cultural e Assistencial dos Artistas de Pernambuco), conselheira do Fórum da Economia Popular Solidária representando a cultura, Membro da Comissão de Música da Fundarpe, Membro da Rede Solidária de Pernambuco representando entidades culturais e educativas, Mulher Empreendedora 2006 e 2008 (prêmio concedido pelo SEBRAE Pernambuco) e Membro do Centro Cultural Juiz Paulo Cabral de Melo do TRT 6ª Região, tomou conhecimento dos relevantes trabalhos, que o presidente Carlos Alberto da AMABC vem realizando em prol dos artistas populares e da cultura de Bom Conselho, e nessa última quinta-feira (10/10) firmaram uma parceria para que juntos desenvolvam cooperação técnica na área de cultura.

"Temos que aplaudir a iniciativa que a AMABC vem realizando em seu município, a classe artística de Pernambuco, merecem toda atenção necessária, precisamos apoiar todos os projetos e programas de valorização e difusão das expressividades artísticas de Pernambuco, parabenizo o Presidente Carlos Alberto que vem realizando um esplêndido trabalho em Bom Conselho resgatando, valorizando e difundindo nossos irmãos artistas, que integram um Pernambuco de valores imensuráveis. Como Presidente da ACAAPE vou disponibilizar total apoio aos Projetos de ordem sociocultural da AMABC, junto aos órgãos públicos e instituições privadas, para que possamos contemplar o povo de Bom Conselho, comungamos em sua total essência com Mestre Ariano Suassuna que defende, "É preciso dar às novas gerações o direito de conhecerem o filé da cultura brasileira, e não apenas o osso". Declarou Telma Andrade Presidente da ACAAPE.