Translate

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Gigantes do Carnaval de Zé Puluca em parceria com a PMBC, participam do Dia "D" da Vacinação Infantil

Em respeito as orientações sanitárias em vigor do Governo do Estado de Pernambuco, e em cumprimento ao Decreto Estadual  Nº 52.249 (08/02/2022) – “Decorrente do novo coronavírus, a fim de estabelecer no período de 9 de fevereiro e 1º de março de 2022 restrições de público, nas atividades que indica: o cancelamento de todas as festas públicas e privadas durante o período do Carnaval”. O Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes Carnaval de Zé Puluca, prorrogou a sua tradicional festividade pré-carnavalesca que seria realizada nesse último domingo (20) de fevereiro, para o dia 25 de setembro desse ano corrente.

Com isso, visando em contribui no engajamento do fortalecimento da vacinação infantil municipal. A Direção do Carnaval de Zé Puluca, propôs a Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da Secretaria de Saúde Municipal, uma parceria, onde disponibilizou a participação do Boneco Gigante de Zé Puluca, assim também do Boneco Gigante Mirim do Puluquinha e de sua Turminha.

O evento ajudou a motivar a participação de várias crianças de ambos sexos, que entre choros e risos, registram suas participações ao lado dos bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca. Esse dia ficou registrado como o Dia “D” da Vacinação Infantil de Bom Conselho.

Sobre o olhar atento da Secretaria Tânia Botelho, o processo vacinal infantil foi um grande sucesso. Mais de uma centena de crianças foram vacinadas. Contribuindo ainda mais para o processo de radicalização da Covid -19 de suas variantes. Vale registrar que ação vacinal contou com a participação de uma incrível equipe de servidores da saúde municipal, que além de trabalharem em pleno sábado, foram atenciosos e carinhos com toda a criançada.

Entre pipocas e pirulitos, houve também sorteio de várias camisas oficiais da 8ª Edição do Carnaval de Zé Puluca, onde os sortudos ganhadores voltaram as suas casas com a camisa mais desejada do Carnaval de Bom Conselho. 


“O respeito a vida e o bem estar aos nossos foliões e população em geral. Exigiu do Carnaval de Zé Puluca, responsabilidade e bom censo. Com isso ao prorrogar a nossa festividade momesca, fizemos questão de nos alistamos as trincheiras, em defesa das vidas de nossas crianças. Participando no incentivo a Processo Vacinal Infantil. Ao contrário de alguns, que durante os meses de dezembro (2021) e janeiro (2022), fizeram suas duras críticas em nossas redes sociais, questionando e repudiando algumas das nossas postagens. O movimento cultural de resistência a manutenção do frevo, através dos alusivos bonecos gigantes, em memória ao saudoso maestro Zé Puluca e seus ilustres convidados. Sempre tomou suas decisões pautada no respeito a vida, bem estar de todos e cumprimento as Leis e Decretos em vigores. E para contribuir no processo no combate a Covid-19 e suas variantes, nosso movimento cultural além de ter defendido o uso de máscaras e higienização das mãos, sempre apoiou a vacinação no combate ao coronavirus, tivemos o privilégio de dá a nossa humilde contribuição no incentivo a vacinação infantil de Bom Conselho. Por fim, deixo meus agradecimentos ao Prefeito João Lucas, a Secretaria Tânia Botelho e a todos servidores da saúde de Bom Conselho, pela memorável parceria que resultou a preservação de centenas de vidas de crianças do nosso amado município”. Destacou Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca.