Translate

segunda-feira, 22 de maio de 2023

EDITAIS CULTURAIS: Um novo momento para o Carnaval de Zé Puluca

2023 está sendo o ano de um novo marco para o Carnaval de Zé Puluca. Preste a comemorar seus 10 anos de Folia, Frevo e Cultura Popular na Cidade de Bom Conselho, a entidade cultural que faz justas homenagens a memória do saudoso Maestro Zé Puluca, segue firme rumo aos novos desafios. Uma verdadeira enxurradas de ações vem acontecendo em prol da entidade dos bonecos gigantes de Bom Conselho.

O presidente idealizador do Carnaval de Zé Puluca, deu início a segunda fase do projeto que deu uma nova identidade cultural para cidade de Papacaça. Várias ações já foram tomadas entre elas investimento de um espaço para criação do Memorial do Carnaval de Zé Puluca, reforma estatutária e a contratação de uma empresa de Prestação de Serviços de Consultoria Cultural.

Com isso o Carnaval de Zé Puluca inicia um novo processo de trabalho, ações essas que visam conduzir a entidade a deslumbrar sua participação nos editais de cultura. O debut dos editais inicia com a CAIXA CULTURAL onde a Folia de Puluca pretende fazer uma exposição dos seus bonecos gigantes e adereços por 40 dias, com direito a oficinas de dança de frevo, bordados, pinturas e confecções de mini estandartes.

Editais como Funcultura, Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 serão os próximos a serem escritos.

“Nesses 10 anos de dedicação e amor ao projeto do Carnaval de Zé Puluca, acumulamos um rico e extraordinário material (fotos, filmagens, jornais, revistas, títulos), elementos esses que possibilitarão a incluir a nossa entidade a participar nos principais editais culturais do nosso país”. Pontou Carlos Alberto. Presidente e Produtor Cultural do Carnaval de Zé Puluca.