Translate

sábado, 17 de julho de 2021

Adão da Burra confirma presença em "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

O médico e carnavalesco José Damião Nascimento o “Adão da Burra”, confirmou na tarde de hoje (17) a sua participação no livro ilustrativo comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. A obra que se chamará “Zé Puluca De Todos Os Carnavais” narrará a história do Clube de Bonecos Gigantes da Cidade de Bom Conselho, o alusivo gigante contará os encantos da rica cultura carnavalesca de Pernambuco, do Litoral ao Sertão. Em 2020 Adão comemorou 25 Anos exaltando o Carnaval de Pernambuco, com seu trombone de prata, montado na sua inseparável burrinha, sempre tocando som de vassourinhas, Capiba e Nelson Ferreira entre outros.

“Adão da Burra é um genuíno folião carnavalesco de Pernambuco. Há mais de 25 Anos o médico José Damião Nascimento, dá vida a um dos personagens mais emblemático da cultura carnavalesca do nosso estado. Sua participação no livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”, vem preencher com todo louvor a participação representativa do folião no livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. Ao amigo Adão meu eterno agradecimento por sua indispensável participação. Cornetou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.

Bloco Minhocão de Olinda participará do livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca

Direção do Carnaval de Zé Puluca recebeu a confirmação do Bloco Minhocão de Olinda, na tarde de hoje (16) através do Presidente Sandro, que logo após externar o seu agradecimento pelo convite do Projeto literário “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”, retribuiu o Carnaval de Zé Puluca convidando para uma Live, que será realizado no próximo dia 20 de Julho, as 20hs. Artistas, carnavalescos, músicos, passistas, agremiações já participaram de várias Live promovida pela agremiação do Minhocão de Olinda. 

Fundado em 30 de Dezembro de 1999, por um grupo de jovens amigos que já brincavam Carnaval juntos, alugavam casa para passar o Carnaval juntos em Olinda já há alguns anos, resolveu passar o Réveillon no Rio de Janeiro. Era um grupo diverso, com amigos de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília. Na época havia a possibilidade do "fim do mundo" em razão do Bug do Milênio. Daí a turma resolveu que se o mundo iria acabar na virada do ano, que essa despedida então acontecesse no Réveillon em Copacabana. Como o Mundo não tinha acabado, no Dia 30 de Dezembro de 1999, no Bar Sindicato do Chopp, em Copacabana, no Rio de Janeiro, inspirado em um Monumento de São Paulo, foi fundado o Bloco Etílico, Anárquico, Plural, Cultural Minhocão de Olinda. Com finalidade de fortalecer a Cultura Pernambucana, em especial o Frevo, que vivia um momento difícil, em razão do avanço nacional de outros ritmos, principalmente entre a juventude.

“Ao convidar o Bloco Minhocão de Olinda formos surpreendido por sua Direção, que de cara que além de confirmar a sua participação no livro de “Zé Puluca De Todos Os Carnavais” foi logo nos convidando para participar de uma ”LIVE” sobre o cultura carnavalesca. O que prontamente foi confirmado a nossa participação nesse memorável debates cultural. Venho aqui deixar grifado o meu agradecimento a toda Direção do Bloco Minhocão de Olinda, em especial ao Presidente Sandro, pela memorável participação desse extraordinário grupo carnavalesco de Olinda”. Asseverou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.