Translate

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Pitombeira dos Quatro Cantos se une a projeto "Zé Puluca De Todos os Carnavais"

Presidente Hermes Neto

Na manhã de hoje (07), a Agremiação Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos confirmou a sua presença no projeto literário ilustrativo do Carnaval de Zé Puluca. O sim para o projeto, veio do apoio do próprio Presidente Hermes Neto. Com isso mais uma grande referência carnavalesca de Pernambuco, se une em apoio ao livro que inventariará os encantos da cultura carnavalesca pernambucana, sobre o olhar da folia que rende homenagem ao saudoso maestro Zé Puluca. Fundada em 1947, Pitombeira dos Quatro Cantos, traz em seu Estandarte de Ouro, 72 anos de muitas folias. Considerada como um dos mais relevantes ícones do Carnaval de Olinda. É dela o refrão que diz, “Se a turma não saísse, não havia carnaval”.

“Estamos muito honrados em poder ter o apoio de uma agremiação do porte da Pitombeira dos Quatro Cantos. Nosso Livro começa a ganhar brios alusivos, que retrata todo esplendor de uma cultura carnavalesca incomensurável. Deixo aqui registrado o meu agradecimento ao meu amigo Presidente Herminho, por acolher com muito carinho as cores da nossa jovem agremiação”. Asseverou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.
 

Projeto "Zé Puluca De Todos os Carnavais", contará com a presença dos Brincantes das Ladeiras

O Projeto Literário que homenageará os 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca, ganha a presença do Grupo de Frevista os “BRINCANTES DAS LADEIRAS”. Trata-se de uma verdadeira trupe de amigos artistas da dança do Frevo, que durante as previas e os festejos de Momo se reúnem para mostrar o que tem de mais belo da dança que é a alma do carnaval pernambucano. Burrinhas, ala ursa, ema ... complementam toda beleza de um grupo de passistas, que é a mais pura alegria do carnaval.

“Em recente contato com o Mestre Wilson Aguiar, tivermos a alegria de contar com a confirmação dos “BRINCANTES DAS LADEIRAS”, em nosso projeto literário que celebrará os 10 do Carnaval de Zé Puluca. Nosso projeto contará um pouco da nossa existência, com militante do Frevo Interiorano de Pernambuco. Em breve reuniremos esse extraordinário grupo de brincantes, com o nosso gigante de Zé Puluca, para juntos possamos celebrar essa grande parceria.” Pontuou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.