Translate

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

O popular erudito balé de Frevo da "Cia Brasil Por Dança", no Livro de "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

A CIA BRASIL POR DANÇA
A mais tradicional Companhia de Dança de Frevo de Pernambuco, marcará presença no Livro de “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. A CIA BRASIL POR DANÇA, vem a mais de 30 Anos realizando uma dos mais importantes Projeto Sociocultural de todos Estado Pernambucano. É em Olinda que a Professora Universitária, Adriana do Frevo, vem direcionando ações e prol das crianças e jovens carentes de Olinda. Dando através das aulas de Frevo um exemplo de cidadania sociocultural aos munícipes olindenses. Suas aulas há mais de três Décadas, vem formando grandes dançarinos do ritmo do Frevo. 
 
A CIA BRASIL POR DANÇA

Em fevereiro de 2018 a bailarina, Adriana Lima, foi a grande homenageada do Carnaval de Olinda. 2019 Adriana do Frevo foi agraciada pela “Comenda Honra ao Mérito Olegária Mariano”. Como estaque na 15ª Edição do Livro MULHERES QUE COLABORA PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, POLÍTICO, CULTURAL E SOCIAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Adriana do Frevo

“Olhar para Adriana do Frevo é poder contemplar os grande límpidos brios da paixão, que reuni cultura popular de frevo a serviço da dignidade humana. É através de suas aulas de Frevo que Adriana vem formando verdadeiros cidadãos do amanhã. Gente com carencia das mais variadas formas. É na magia dos lindos trajes de passista de Frevo da Cia Brasil Por Dança, que cada criança fortalece sua autoestima, diante das diversidades duras da vida. É nesse momento que cada passista degusta o prazer de ser admirado e respeitado por aquilo que faz. Promovendo uma verdadeira satisfação em seu meio social. Por todas e outras qualidades, é que temos a honra e o privilégio de poder registrar em nossas páginas momescas, todo legado artístico cultural, da Professora Adriana do Frevo, através da sua extraordinária "CIA BRASIL POR DANÇA”. Grifou Carlos Alberto. Presidente-idealizador do Carnaval de Zé Puluca.
 

CARUARU: O Bloco Mulher De Todos Os Dias, em "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

 O Livro de “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”, ganha mais uma representante da cultura carnavalesca Agrestina. Estamos falando do Bloco “Mulher De Todos Os Dias”, da Cidade de Caruaru. A confirmação da participação no Livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca, foi dado na manhã de ontem (13), pela Diretoria da agremiação carnavalesca caruaruense. Fundada em 2008, com o intuito de resgatar o carnaval de Caruaru.

“Durante o período carnavalesco as pessoas costumam viajar, mas a gente sempre quis reativar a semana da festa e fazer com que o caruaruense brincasse Carnaval neste período, relembrando as tradicionais comemorações do passado”, concluiu a fundadora do bloco, a Deputada Estadual Laura Gomes. Em 2022 a Dama Gigante de Caruaru completará 14 Anos de Folia.

“Não me canso de sempre afirmar que o festejo momesco de Pernambuco vai além das belezas carnavalescas do Litoral. A cultura momesca do Frevo está presente em todas as regiões do Estado de Pernambuco. É preciso ter um olhar mais presente na valorização dessa cultura interiorana. Posso dizer que a presença da Dama Caruaruense, a MULHER DE TODOS OS DIAS, é um verdadeiro tesouro para as páginas do Livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. Parabenizo a Deputada Laura Gomes, pela iniciativa de fundar, na cidade de Caruaru, o Bloco Mulher de Todos os Dias. Deixo meu cordial agradecimento a toda Diretoria do Bloco, em especial ao Diretor Josimar, que acolheu com todo o carinho, nosso simplório convite”. Cornetou Carlos Alberto. Presidente-idealizador do Carnaval de Zé Puluca.