Translate

domingo, 3 de abril de 2022

Bom Conselho vira centro da retomada do frevo em todo Pernambuco

O Carnaval de Zé Puluca, vem destacando a cidade de Bom Conselho, na perspectiva da realização da sua 8ª Edição Carnavalesca. Com isso a linda terra de Dantas Barreto, torna-se nesse momento a capital da retomada do frevo pernambucano, depois de 2 anos sem festejos momesco.

É crescente os números de moções de apoio e incentivo das agremiações carnavalescas, artistas e músicos em prol da festança tão esperada de Zé Puluca. A Folia de Puluca já conta com a presença de 17 blocos e troças carnavalescas de várias partes do Estado de Pernambuco.

Macuca (Correntes), Bacalhau do Batata (Olinda), Seu Malaquias (Recife), A Zebra (Olinda), A Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda (Olinda), Menino da Tarde (Olinda), A Porca (Olinda), Pitombeira dos Quatro Cantos (Olinda), Minhocão (Olinda), O Urso do Bairro Novo (Ribeirão), O Surpe Cachaça (Olinda), O Garoto do Guadalupe (Olinda), Rebylleurias (Olinda), O Elegante do Amparo (Olinda), Raparigueiro (Olinda), Pernambuco Você é Meu (Olinda), Menino Rosado (Olinda), O Barão de Água Preta (Água Preta). Novos nomes em breve serão anunciados na agenda momesca do Carnaval de Zé Puluca.

Artistas como Maestro Forró e André Rio, já manifestaram seus apoios em prol da realização do 8º Carnaval de Zé Puluca através de suas redes sociais. A Orquestra Henrique Dias, também de sua contribuição através do Maestro Lulinha, via vídeo interativo. Segundo a Direção do Clube de Bonecos de Bom Conselho é esperado em breve novas adesões tanto do campo artístico como dos grandes carnavalescos.