Translate

quinta-feira, 22 de abril de 2021

ALEPE (17/09/20): ARIANO SUASSUNA É OFICIALIZADO COMO PATRONO DA CULTURA DO ESTADO

 

Por: Carlos Alberto

A pandemia da COVID-19 em 2020 nos fez focar nas notícias voltadas a saúde pública, o que nos distanciou de apontamentos tão relevantes como o que iremos agora abordar.


No dia 17 de setembro de 2020, por iniciativa do Deputado Estadual Henrique Queiroz Filho. O Mestre das Literaturas Dramatológicas do Brasil e do Mundo, ARIANO SUASSUNA, foi reconhecido como PATRONO DA CULTURA DO ESTADO DE PERNAMBUCO.  

Diante ao surgimento de uma série de homenagens a nomes relevantes para cultura, saúde, educação e outros segmentos em Pernambuco “Usamos a oportunidade como uma forma de reconhecimento por todo o trabalho, desempenho e amor que as personalidades tinham por Pernambuco”, assim grifou o vocacionado Deputado Estadual Henrique Queiroz Filho.

Em tempo, no uso de suas prerrogativas como parlamentar na Tribuna, Henrique Queiroz Filho fez questão de registrar. “Eu vejo em Ariano um pernambucano de coração, que merece esse reconhecimento pela Alepe, a qual eu tive a honra de ser o autor com esse gesto, reconhecemos o lugar de direito de Ariano em Pernambuco, o de Patrono da Cultura”.

“A bem da verdade Ariano Suassuna, mesmo sendo paraibano sempre mostrou a todos seu amor a Pernambuco. Valorizando a cultura local. Em vida foi o maior militante da cultura nativista do Brasil, em especial, a cultura pernambucana. Essa homenagem traduz em toda sua essência, a referência maior da cultura brasileira. Novamente faço questão de registrar que bem antes de se tornar em Patrono da Cultura Pernambucana, dias antes de sua partida para céu, foi consultado em ser Patrono do Carnaval de Zé Puluca. O que prontamente aceitou, enchendo nossos corações de muitas alegrias”. Disparou Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca.