Translate

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Morre José Roberto, Diretor de imprensa do Carnaval de Zé Puluca

Por: Carlos Alberto

Zé Roberto e o Boneco do Mestre Galo Preto

Perdemos na manhã de hoje na cidade de Bom Conselho, o amigo José Roberto Pereira da Silva, vítima de infarto. O ex-diretor de Cultura de Bom Conselho e do Cabo de Santo Agostinho, Radialista, comentarista esportivo e escritor.

Zé Roberto na Câmara de Vereador de Bom Conselho

Como Diretor de Imprensa do Carnaval de Zé Puluca, Zé Roberto dava sua contribuição sem alardes e sem vitrines, era nas tardes de quartas, quintas e sextas, regadas a café bem quente, queijo de manteiga e bolachas, que reuníamos para tratar de diversos assuntos, em especial sobre o CARNAVAL DE ZÉ PULUCA.

Carlos Alberto, Rosely, Lúcio e Zé Roberto

Foi graças a sua interferência, que o projeto cultural denominado de Carnaval de Zé Puluca, ganhou sinal verde de todos os filhos do saudoso maestro Puluca. Durante a nossa parceria conseguimos, levar o saudoso sanfoneiro dos oitos baixos, MANÉ CAJU, a se apresentar ao lado de artistas como Santana, Maestro Spok, Cristina Amaral, Petrucio Amorim e Rogério Rangel no Festival ACAAPE - Associação Cultural e Assistencial dos Artistas de Pernambuco e SINDIMUPE - Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Pernambuco, na AABB no Recife.

Zé Roberto, Felipe Santiago e Carlos Alberto

A nossa parceria possibilitou levar MANÉ CAJU também para ser atração principal do São João do Boi da Macuca, em junho de 2013. Em no mesmo ano foi através da nossa parceria que levamos MANÉ CAJU e a Banda suco de Caju para participar da 3ª Conferencia de Cultura do Estado de Pernambuco, na cidade de Gravatá. 

Zé Roberto, Carlos Alberto e Mestre Galo Preto no Palco das Atrações do 3º Carnaval de Zé Puluca

Em 03 de janeiro desse corrente ano, de sua autoria, Zé Roberto escreve o Livro: “PERNABULANO SIM SENHOR”, História e Lembranças. Entre suas narrativas uma verdadeira aula de cultura e suas importâncias para uma sociedade livre e próspera. Onde tive a minha simplória participação na redação na capa do seu Livro. 

Zé Roberto com o boneco de Tonho de Dinda na Ressaca do Tonho

Bom Conselho, perde mais um dos seus filhos ilustres. Pernambuco empobrece, na perca de um grande historiador, amante de sua rica cultura. Hoje passado menos de 48 horas do 8º Carnaval de Zé Puluca. Sobre uma exatidão, física, emocional e psicológica, venho prestar meus sentimentos de profundo pesar aos seus amigos e familiares. Alô você!!! 

Zé Roberto, Eduardo Campos, Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara e Carlos Alberto

Obrigado Zé Roberto pelo momentos inesquecíveis, repletos de conteúdos eruditos refinados. E não se preocupe, com sua amada Bom Conselho, pois enquanto eu tive vida irei levar o doce nome de sua cidade a lugares imagináveis, através do nosso eterno Carnaval de Zé Puluca.

  Rosely Oliveira (esposa) e Zé Roberto
                                                        

Descanse em paz amigo e que Deus o tenha sempre!!!!