Translate

domingo, 18 de abril de 2021

SERTÃO: Roteiro de viagem para os registros fotográficos do livro "Zé Puluca de Todos os Carnavais", concluso

Após as escolhas dos movimentos culturais carnavalescos Sertanejos  Pernambucanos, a direção do Carnaval de Zé Puluca achou bem em definir o roteiro da sua 1ª viagem para o contato presencial com os dirigentes das agremiações escolhidas. 

A jornada da 1ª visitação sem data ainda definida, fica a cerca de 340 km de Bom Conselho. Estamos falando de Belém do São Francisco. Terra dos 1º Bonecos Gigantes do Brasil (Zé Pereira e Vitalina). Em seguida o roteiro conduzirá para Salgueiro, terra da Bicharada do Mestre Jayme Cervada, que fica a 56 Km de Belém do São Francisco.

E por fim, o destino sertanejo concluirá sua visitação na linda terra dos “Caretas” (Triunfo), a  cerca de 133 km de Salgueiro e 287 Km da terra do Carnaval de Zé Puluca (Bom Conselho). Totalizando assim, um percurso de 816 Km a ser percorrido nessa primeira fase.

“Apesar de termos acordado por telefone com os dirigentes responsáveis das agremiações momescas escolhidas. Entendo que a uma necessidade de forma presencial de conhecemos in loco as pessoas que estão a frente dos movimentos culturais que irão participar do Projeto Literário Ilustrativo, “ZÉ PULUCA DE TODOS OS CARNAVAIS”. Quero aproveitar tal oportunidade para pontuar as possíveis localidades que iremos fotografar o boneco de Zé Puluca ao lado dos encantos culturais das agremiações envolvidas. Facilitando assim, posteriormente o processo fotográfico na nossa próxima viagem. Destacou Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca.