Translate

domingo, 13 de junho de 2021

Carnaval de Zé Puluca poderá ganhar versão junina

 

Direção do Carnaval de Zé Puluca realiza estudo para criar uma versão junina da Folia de Puluca, para Bom Conselho. A ideia é fazer um grande arrastão puxado por uma orquestra, em ritmo de Forró. Segundo o produtor cultural Carlos Alberto, o projeto consiste também em trajar os bonecos do Carnaval de Zé Puluca com um figurino tipicamente junino. Com isso os gigantes do Carnaval de Zé Puluca passariam a ter dois festejos por ano, em sua terra natal.  

“Nossa ideia é contribuir para com a manutenção do tradicional festejo junino. Que ano a ano, vem se descaracterizando, sua inigualáveis origem. Caso haja viabilidade irei preparar um lista de músicas genuinamente do festejo junino, para ser executada por uma orquestra em ritmo de Forró. Pretendo trazer o farol da nossa alegria, para os principais compositores e cantores do Nordeste: Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos, Zé Dantas, Genival Lacerda, entre outros. Só os clássicos da nossa música regional e assim manter viva a beleza da nossa verdadeira cultura”. Disparou Carlos Alberto. Presidente- fundador do Carnaval de Zé Puluca.

Bloco O Menino Rosado presença confirmada no livro "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

Em recente contato com a Diretoria do Carnaval de Zé Puluca, o Presidente Ricardo Cavalcanti, confirmou a presença do gigante “O MENINO ROSADO”, no livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. Segundo Panqueca (alcunha do empresário Ricardo Cavalcanti), o projeto comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca, possibilitará que agremiações, grupos de dança, músicos e artistas do universo cultural carnavalesco, ganhem um visibilidade da importância sociocultural de Pernambuco. Fundado em 2014, O Menino Rosado, é um dos principais equipamentos em prol da igualdade de gêneros, tornando-se um Embaixador que promove a diversidade na folia da Cidade Alta e Histórica de Olinda. O boneco gigante é mais uma criação do artista plástico Silvio Botelho. 

“A presença da Agremiação O Menino Rosado, faz jus ao nome do título “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. Livro esse que reunirá os grandes encantos da cultura carnavalesca de Pernambuco. Fico muito lisonjeado pela participação do MENINO ROSADO, em nossa obra literária. Deixo registrado meu sincero agradecimento ao Empresário Ricardo Cavalcanti, por ter acolhido nosso importante projeto de registro comemorativo aos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca”. Declarou Carlos Alberto. Presidente-fundador da Folia de Puluca.
 

TCM Rebylleurias de Olinda presença confirmada no livro "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

Mais uma grande e representativa agremiação olindense, confirma sua participação em apoio ao projeto literário comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. Trata-se da TCM Rebylleurias, da cidade de Olinda. Fundada em 10 de janeiro de 1993, fundada pelo desejo entre amigos em confraternizar seus momentos de alegria e felicidade em uma emblemática folia de momo. O convite que foi direcionado pelo próprio presidente Carlos Alberto, foi acolhido pela Diretoria do Rebylleurias. 

“Como é bom estar no meio de amigos como Lucas, Regina Coelli, e Sandro Abreu, todos membro da Diretoria do Rebylleeurias. È uma satisfação incomensurável tanto para a Diretoria do carnaval de Zé Puluca, como em especial para minha pessoa. A participação da TCM Rebylleurias, fortalece ainda mais esse incrível inventário cultural dos valores carnavalesco do nosso Estado”. Pontuou Carlos Alberto. Presidente-fudandor do Carnaval de Zé Puluca.