Translate

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Projeto do Carnaval de Zé Puluca, recebe Pareceres Favoráveis da 1ª, 3ª e 5ª Comissões da Alepe


Em Publicação no Diário Oficial do Estado de Pernambuco  (Pg. 06), na data de hoje (18/12) . O Projeto de Lei Nº 1998/2018 que inclui o Carnaval de Zé Puluca no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado de Pernambuco. Recebeu da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Pareceres Favoráveis das Comissões de: Constituição/Legislação/Justiça, Administração Pública e Educação/Cultura. Segundo informação do DOE/PE, a referida Propositura acima mencionada, foi tramitada e discutida na data de ontem (17/12) em Sessão Plenária. Onde na sua 1º Discussão, obteve sua Aprovação. Agora o Projeto de Lei seguirá para suas conclusões finais, tendo seu resultado final publicado no DOE.  A Folia que homenageia a memória artística do saudoso Bom-conselhense, José Duarte Tenório, conhecido popularmente como maestro Zé Puluca, passará a ser a 1ª Festividade de Bom Conselho a ter seu nome incluído no principal Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado Pernambucano. O Projeto de Lei que é de Autoria do Deputado Estadual Claudiano Martins Filho, caminha agora para seus atos finais. 

Fontes: http://200.238.105.211/cadernos/2018/20181218/6-PoderLegislativo/PoderLegislativo(20181218).pdf e http://www.alepe.pe.gov.br/proposicao-texto-completo/?docid=CD8FBBA93EAA1AC7032582AA0054B400 

Obras da compesa poderão obrigar mudança no itinerário da Folia de Puluca


Apesar das inúmeras reclamações das obras da Compesa que estão paradas há mais de um mês na Rua Agamenon Magalhães. A Direção do Carnaval de Zé Puluca, poderá ser obrigada a realizar mudança em seu itinerário durante seu tradicional cortejo momesco. Carlos Alberto pretende pessoalmente procurar a gerencia da Compesa para obter informações sobre o reinicio e termino das obras. Caso seja inviabilizado em tempo hábil, com a conclusão das obras. O idealizador do Carnaval de Zé Puluca poderá optar por um dos dois novos roteiros alternativos. “Por enquanto irei buscar informações que possam me direcionar qual itinerário a seguir. Se necessário poderei usar uma das duas novas rotas para o cortejo itinerante. Espero que as obras reiniciem o mais breve possível. E que a cidade volte a sua normalidade, pois seria muito triste passar para os visitantes do Carnaval de Zé Puluca, uma Bom Conselho cheia de pedras soltas, e entulhos de terras pelas ruas que a nossa alegria passará”. Grifou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca. 

Obs: Crédito fotográfico "BLOG JB NOTICIAS".