Translate

domingo, 8 de agosto de 2021

Bom Conselho, nasce uma nova rota carnavalesca de Pernambuco

Sobre as cores do Carnaval de Zé Puluca, no que se refere a festejo cultural momesco de rua, Bom Conselho ano ano vem ganhando notoriedade por Pernambuco afora. Está em curso o Livro Comemorativo aos 10 Anos do Reino dos Bonecos Gigantes do Carnaval de Bom Conselho. Obra essa que reunirá os encantos carnavalescos de Pernambuco, do Litoral ao Sertão, onde compartilhará a magia do espetáculo cultural da folia que homenageia o saudoso maestro Zé Puluca. 

Mais de 80 nomes entre agremiações carnavalescas (Frevo, Coco, Ciranda, Maracatu, Samba, Batucada, Afoxé, Burrinha, Boi, Boneco Gigante, Papangus, Caretas, Caiporas e Crovis), Artistas plásticos, Grupos de Dança de Frevo e Cantores e Compositores de Frevo. Já confirmaram suas participações no Livro de “ZÉ PULUCA DE TODOS OS CARNAVAIS”. Considerado o maior registro da cultura carnavalesca em uma única edição literária ilustrativa. 

Para coroar esse momento tão especial que reluzirá todo o esplendor da inigualável cultura popular carnavalesca do Estado de Pernambuco. O boneco gigante que faz alusão ao grande músico de Bom Conselho, percorrerá 2 mil Km, nas 5 regiões de Pernambuco (Litoral, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão). Levando consigo o nome do musicista bom-conselhense José Duarte Tenório, o eterno Maestro Zé Puluca. Agora a Direção do Carnaval de Zé Puluca se prepara para visitar de forma presencial, seus primeiros convidados. 

Vale registrar que o apoio inicial para a realização do Livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”, foi dado pela entidade Belga da Cidade de Ath, “UNIVERS DES GEÁNTS” (Universos dos Gigantes). Que além de oferecer seu aporte cultural, ajudará a divulgar o Livro comemorativo do Carnaval de Zé Puluca, na Europa e nos demais Continentes do Mundo. Através dos seus amigos e parceiros Intercontinentais de bonecos gigantes. O Livro que além de ser um importante registro da cultura carnavalesca de Pernambuco, possibilitará que o nome de Bom Conselho, através do Carnaval de Zé Puluca, possa estar presente nos 5 Continentes do Mundo. 

Viva o Carnaval de Pernambuco! Viva Bom Conselho! Viva o Carnaval de Zé Puluca!!!