Translate

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Nos 30 Anos do seu Aniversário, a Companhia Brasil Por Dança dá um show em Bom Conselho


Não é à toa que o Carnaval de Zé Puluca quando sai as ruas de Bom Conselho arrasta uma verdadeira multidão de foliões. Tudo é bem pensado pelo seu idealizador e fundador, que leva 10 meses para deixar tudo pronto para execução. Um trabalho árduo que requer além do conhecimento técnico, amor e muita dedicação para levar para ruas um dos mais genuínos carnavais tradicionais de Pernambuco. Carlos Alberto. Esse é quem produz a Folia que homenageia o saudoso professor e músico, José Duarte Tenório. A cada ano novos desafios. Inovação com qualidade é a palavra de ordem. Levando um espetáculo de música, dança e muitas cores as ruas, por onde anda. “Nada disso seria possível, sem o apoio dos amigos e parceiros do Comércio de Papacaça”. Pontuou Carlos Alberto Idealizador e presidente fundador do carnaval de Zé Puluca.

Rainha e Embaixadora do Carnaval de Zé Puluca brinham em domingo de muito frevo!!!


A Rainha Layana Rafaelly e a Embaixadora Gabriela Ferreira deram um charme a mais, na 6ª Edição do Carnaval de Zé Puluca, nesse último domingo (24). Gabriela que foi a grande Rainha da 5ª Edição de Puluca, assumiu o posto de Embaixadora da Folia que rendem justas homenagens a memória artística do saudoso professor e maestro José Duarte Tenório. Já Layana, foi a escolhida para representar a beleza da mulher Bom-conselhense nessa 6ª Edição pré-carnavalesca de Puluca. E em tarde de frevo, cores e sorrisos Bom Conselho iluminou ruas cheias de graciosidade e beleza!  

Os Deputados Claudiano Martins Filho e Doriel Barros prestigiam o VI Carnaval de Zé Puluca!!!


A cada ano o Carnaval de Zé Puluca vem sendo bastante visitado durante o seu tradicional festejo popular de momo, pela classe política do Estado de Pernambuco. Os Deputados Doriel Barros e Claudiano Martins Filho, já são foliões de carteirinhas. E esse ano não poderia ser diferente. Tanto Doriel Barros, com Claudiano Filho, caíram na folia do bom frevo do maestro Henrique César. A festividade que é já reconhecida como Patrimônio Cultural de Bom Conselho, recentemente teve seu nome incluído no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado de Pernambuco. 

Gigantes de Olinda e Água Preta desfilaram nas ruas de Bom Conselho e pleno Carnaval de Zé Puluca


Dois ilustres Gigantes do Carnaval de Pernambuco marcaram presenças no VI Carnaval de Zé Puluca. Estamos falando do Lorde O MENINO DA TARDE e o BARÃO DE ÁGUA PRETA. Que deram um show de animação aparte. A Direção do Carnaval de Zé Puluca vem realizando cada vez mais parcerias com outras agremiações, integrando Bom Conselho a outras cidades. E nessa integração cultural que vem ganhando é o povo de Papacaça, em especial aqueles que nunca viram de perto os renomados bonecos gigantes acima mencionados. Por motivo de cirurgia medica, o presidente fundador, hoje na condição da presidência de honra, Ernandes Lopes (Menino da Tarde) não poder vim. Mais o ex Vice-presidente, hoje Presidente Dinho, marcou presença em mais um desfile do gigante de Zé Puluca em Bom Conselho. Já o Barão de Água Preta, trouxe sua comitiva completa. Onde o presidente e fundador, André Freitas. Ficou encantado com a pré-festividade de momo em Bom Conselho, que homenageia há 6 anos o saudoso maestro Zé Puluca!