Translate

domingo, 18 de julho de 2021

A regência do Maestro Lulinha em "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

Na tarde desse último sábado (17), a Direção do Carnaval de Zé Puluca recebeu a confirmação da participação de José Luiz Pereira o renomado “Maestro Lulinha”, no Livro comemorativo de “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”.

Graduado em Licenciatura em Música com Habilitação em Prática Interpretativa da Música Popular – Instrumento Trompete, no INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO, campus Belo Jardim no ano de 2018. Maestro Lulinha é natural de São Benedito do Sul-PE. Iniciou sua história na música aos 8 anos de idade no Grêmio Musical de sua terra natal, filho de instrumentista não demorou a demonstrar seu talento e vocação para com a música. Ao iniciar seus estudos com a leitura musical “partituras” com o professor e mestre Ivanildo Olegário Cavalcante, com quem teve os primeiros contatos básicos da teoria musical.

Mas só aos 11 anos que realmente se dedicou as aulas musicais com o professor Wilson Souza que contribuiu para o seu enriquecimento de sua formação e desenvolvimento de sua sensibilidade musical. Em sua formação teve a honra de estudar trompete com o professor Niraldo Rian com quem descobriu o que seu instrumento tinha de melhor, e começou a se tornar um trompetista completo.

Atualmente é professor de projetos com jovens em ensino musical (Projeto Metal Nobre de cidade de Paranatama-PE). Atuou como regente da Banda de Música Manoel Rabelo da cidade de Garanhuns (2013/2020), onde a transformou em Orquestra Manoel Rabelo, (OMARA). Com várias apresentações no FIG – Festival de Inverno de Garanhuns e o consagrado Natal Luz da Cidade de Garanhuns. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: composição, regência, interpretação, performance e música brasileira.

“O curriculum do Maestro Lulinha dispensa qualquer tipo de comentário. Sua participação a frente de uma das orquestras do Carnaval de Zé Puluca, deu início no III Carnaval de Zé Puluca, onde por várias edições foi gerente de uma orquestra de Frevo com 42 músicos, levando ao delírio os foliões da festança de Puluca. Sua presença no livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”, muito nos orgulha, pois a musicalidade da nossa folia sempre preservou os tradicionais hinos carnavalescos e consagrados frevos e marchinhas carnavalescas. E isso o Maestro Lulinha sempre dispôs com altíssima qualidade através do seu grupo de musicistas, afinadíssimos”. Destacou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.