Translate

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Maestro Forró & OPBH apresentam LIVE NA LAJE!!!

E tu pensou que a gente não ia fazer live foi? Vai ter 'Live Na Laje' do Maestro Forró e OPBH SIM!!

É neste domingo dia 21 às 17h, e você pode curtir a folia diretamente da sua casa, pelo nosso canal oficial

》》www.youtube.com/maestroforro

Tu vai perder é?

#maestroforro 

#opbh #live 

#LiveNaLaje         

#carnaval

#culturape                                                                                                     #mpb #fevereiro #música #pernambuco                                          #pernambucomeupais #recife #brasil #pitu #masterboi           #cidadejardimdelicatessen

Estatuetas do boneco de Zé Puluca serão confeccionadas pelo Artesão Flaviano Soares

A Ida a Paudalho possibilitou também a parceria entre o Carnaval de Zé Puluca e o Artesão na arte do barro, Flaviano Soares. Após o encontro com a vice-presidente da Caprichosos de São Miguel, a diretoria do Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes Carnaval de Zé Puluca, esteve reunida com renomado artesão Paudalhense, onde foi encomendado uma amostra no formato de uma estatueta do boneco gigante de Zé Puluca. O processo de análise visa encomendar 50 unidades do gigante de Zé Puluca, esculpido e pintado no barro. Flaviano é expositor anualmente da Fenearte, com várias peças comercializadas para o Brasil afora.

“Tomamos conhecimento do talento de Flaviano Soares, por sua habilidade na arte de esculpir barro. Suas peças são bastante disputas na Fenearte. Graças a qualidade e precisão dos ricos detalhes do entalhamento no barro de suas obras de arte. Nossa ideia é presentear parceiros e homenageados em nosso próximo evento carnavalesco. Fazendo assim que as pessoas possam levar uma pequena lembrança do nosso carnaval para suas casas”. Disparou Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca.  
 

Carnaval de Zé Puluca visita Sede dos Caprichosos de São Miguel, em Paudalho

Carlos Alberto (Zé Puluca) e Rosilda Silva (Caprichosos de São Miguel)

Em visita oficial a Sede da Agremiação Carnavalesca Caprichosos de São Miguel, a Direção do Carnaval de Zé Puluca esteve em Paudalho, onde receber da vice-presidente Rosilda Silva os votos de boas-vindas. Presidida por Tiago Monteiro, a Caprichosos de São Miguel foi fundada em 04 de março de 2014, promovendo cultura carnavalesca na cidade de Paudalho e região.

Direção, Amigos e Foliões da Caprichosos de São Miguel

Na ocasião Rosilda Silva foi a responsável pelo acolhimento do presidente Carlos Alberto e o vice-presidente Gustavo Pereira. Entre vários temas foi abordado a viabilidade a ida do gigante de Zé Puluca, a Paudalho, para prestigiar os gloriosos dos Caprichosos de São Miguel em futuros carnavais. 

Desfile da Caprichos de São Miguel em Paudalho

O processo de parceria visa divulgar a cultura carnavalesca de bonecos gigantes do município de Bom Conselho na região da Mata canavieira. Paudalho é palco de um dos grandiosos carnavais de Pernambuco, com troças momescas tradicionais e inúmeras linguagens culturais, da linda terra dos Altos Coqueiros. 

Desfile da Caprichosos da São Miguel em Olinda

Com a ausência do Presidente Tiago Monteiro, por motivos de trabalho, coube a Rosilda Silva o oficio de representar toda a Diretoria dos Caprichosos de São Miguel. O encontro também possibilitou a direção da folia de Puluca em conhecer o artesão Paudalhense na arte do barro, Flaviano Soares. O que gerou uma nova parceria com o Carnaval de Zé Puluca.

Ações Solidária da Caprichosos de São Miguel

Esse ano, devido a COVID-19, Os Caprichosos de São Miguel trocaram sua tradicional folia, por ações solidárias em prol dos seus foliões e amigos. Um gesto nobre em tempos pandemia global. Na ocasião, o fundador e presidente Carlos Alberto, explanou alguns dos futuros projetos do Carnaval de Zé Puluca. E reiterou o seu retorno muito em breve a Paudalho, onde visitará em momento oportuno o Presidente Tiago Monteiro.

Rosilda Silva, Regina Celi e Tiago Monteiro

“Aos pouco com medidas protetivas, estamos visitando alguns amigos parceiros da cultura carnavalesca pernambucana. Visando ampliar a divulgação do Carnaval de Zé Puluca em Pernambuco a fora. Conhecer de perto essa juventude da Caprichosos de São Miguel, é poder interagir múltiplas vivencias da rica cultura carnavalesca do nosso Estado. Pois, é em Paudalho que se brinca um dos melhores carnavais da Zona da Mata Pernambucana. Palco dos Festejos dos grandes artistas carnavalescos. Faço questão de deixar registrado o meu agradecimento a todos que fazem da Agremiação carnavalesca dos Caprichos de São Miguel, meu afetuoso agradecimento pela acolhida de nossa simplória diretoria”. Pontuou Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca.