Translate

domingo, 6 de março de 2022

Clube Carnavalesco Mixto Seu Malaquias confirma presença do seu gigante no 8º Carnaval de Zé Puluca

Clube Carnavalesco Mixto “Seu Malaquias”, através do seu Presidente Cláudio Brandão, confirmou nesse último sábado (5) a vinda do Patrimônio Vivo de Pernambuco para a 8ª Edição do Carnaval de Zé Puluca. Que especialmente esse ano, será realizada no dia 25 de setembro. 

Fundado oficialmente no ano de 1954, na cidade de Carpina, por Antônio Ramos de Oliveira. O gigante do Seu Malaquias, já animava os festejos de momo desde dos anos 40, boneco criado por Seu Maracujá, avô do produtor cultural, Cláudio Brandão de Oliveira, atual presidente do Clube de Boneco Seu Malaquias. O gigante faz alusão a um antigo amigo do Mestre Maracujá. Que em vida tinha uma aparência alta, e bem gorda. Com mais de trinta títulos de campeão do Carnaval do Recife, Seu Malaquias é um verdadeiro patrimônio cultural vivo de Pernambuco.

“É com grande alegria que registramos a vinda do boneco gigante do SEU MALAQUIAS para o 8º Carnaval de Zé Puluca. Bom Conselho aos poucos vai se tornando uma das principais rotas do carnaval interiorano de Pernambuco, graças a Festança de Puluca. A presença do Clube de Boneco Seu Malaquias, é de uma importância incomensurável para o festejo momesco cultural do Clube de Bonecos Gigantes de Bom Conselho. Um privilégio para com a nossa agremiação carnavalesca. Poder ter em nosso Arrastão de Gigantes a figura do Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco “SEU MALAQUIAS”, com seus 80 Anos de tradição, frevo e folia é simplesmente maravilhoso. Deixo aqui registrado o meu sincero agradecimento ao Presidente Cláudio Brandão pelo incrível esforço em prestigiar a nossa folia, nesse importante momento de retomada do festejos momesco de Pernambuco”. Declarou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.