Translate

quarta-feira, 27 de julho de 2022

RUMO A BELÉM DO SÃO FRANCISCO: Na terra de Zé Pereira e Vitalina, Zé Puluca dará o pontapé do seu projeto literário

Nesse próximo 06 de agosto, o Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes CARNAVAL DE ZÉ PULUCA, dará início a sua jornada de registros fotográficos e filmagens pelo Estado de Pernambuco, visitando cada um dos seus convidados que irão fazer parte do Livro “ZÉ PULUCA DE TODOS OS CARNAVAIS”. A obra literária fotográfica, que tem como objetivo registrar os 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. Destacará também as belezas culturais carnavalescas do Litoral ao Sertão de Pernambuco.  

Durante todo o trajeto de registros, o gigante que faz alusão ao saudoso maestro Zé Puluca, acompanhará in loco a incrível odisseia de apontamentos. O pontapé inicial será no Sertão de Pernambuco. Nas margens da cidade que deu origem aos 1º Bonecos Gigantes do Brasil (Belém do São Francisco).

De certo é que o boneco gigante de Zé Puluca chegará com sua mala cultural, acompanhado do seu alusivo Dragão Chinês. Espalhando sua contagiante alegria, pelas ruas belenenses. Cidade banhada pelo Magnânimo Rio São Francisco.

“Estamos bem próximo em darmos início o segundo maior e mais importante projeto do Carnaval de Zé Puluca. Ficando atrás apenas da criação do próprio movimento cultural que deu nome ao ilustre filho de Bom Conselho, JOSÉ DUARTE TENÓRIO.  Nosso ponto de partida será onde tudo começou com o surgimento dos primeiros bonecos gigantes no Brasil (Belém do São Francisco). Será o encontros de Gigantes, onde reunirá o ilustre boneco gigante Agrestino, com os alusivos gigantes do Sertão Pernambucano. Será um momento único para com a nossa história. Além de fotos, iremos fazer vários registros aéreos de Zé Puluca pela incrível cidade de Belém do São Francisco. Onde seremos acolhidos pela Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco, através da sua Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico. Que abram as cortinas, pois o espetáculo vai começar!”.  Pontuou Carlos Alberto. Presidente-idealizador do Carnaval de Zé Puluca.