Translate

domingo, 21 de novembro de 2021

Carnaval de Zé Puluca segue firme com seu projeto carnavalesco 2022

 

Por: Carlos Alberto

Recentemente o Governo do Estado de Pernambuco, através do Secretário de Saúde, na pessoa do cardiologista Dr. André Longo, que expressou sua preocupação com déficit de vacinados da 2ª Dose. Segundo os números da Secretaria Estadual de Saúde, estima-se que 593.000 de pernambucanos ainda não tomaram a sua 2º dose. Esse déficit de vacinados, se dá pelo fato do Governo Federal ainda não ter repassado as contas de vacinas que cada município brasileiro necessita para dá continuidade no combate a COVD-19. Segundo Site de notícias do "Uol", “21 Milhões de dose estão atrasada em todo Brasil”.

Com isso Dr. André Longo em entrevista a JC Online, destacou a ausência de segurança sanitária em Pernambuco, diante da possível liberação para a realização de grandes eventos como réveillon/2021 e carnaval (2022). O que em miúdos, ainda não decretou se haverá ou não os referidos eventos acima mencionados. Ficando a referida definição para um segundo momento. Tanto o Governo Federal como Estadual se comprometeram publicamente em intensificar o processo da vacinação, através de mutirões.

Pelo outro lado estamos acompanhando o plano de “RETOMADA” para geração de empregos, rendas e desoneração de empresas. Impulsionado pelo Governo do Estado de Pernambuco. Iniciativa bastante aplaudida pelo meio empresarial, serviços e indústrias do nosso Estado.

Mesmo diante das observações destacadas pelo Secretário Dr. André Longo, devido ao atraso da entrega de vacinas. Seguiremos firme, no processo de realização da nossa 8ª Edição pré-carnavalesca. Nosso 1º Lote de camisas oficias já estão confeccionadas, prontas para serem personalizadas com as logomarcas dos nossos patrocinadores. E conforme o nosso planejamento, a previsão de entrega das camisas, será no próximo mês de dezembro.

A vocês que ainda não tomaram a 2º dose da vacina contra a COVID-19, procure a Secretaria de Saúde, para tomar o mais breve possível. E não esqueça de levar sua identidade, CPF e o Cartão de Vacina.