Translate

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Direção do Carnaval de Zé Puluca adia sua 8ª Edição para 25 de setembro

A Direção do Carnaval de Zé Puluca nesse domingo (6), foi ao Programa Domingo Maior, apresentado pelo radialista Roby Araújo e Ladycea Camelo, para informar aos foliões da Folia de Puluca, o adiamento da sua 8ª Edição pré-carnavalesca. Evento esse que seria realizado nesse próximo dia 20 de fevereiro. Devido aos fortes efeitos de contaminação da ômicron, nova variante da Covid-19, que vem se espalhando no mundo todo. A Direção do Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes Carnaval de Zé Puluca, não teve outro caminho, a não ser em adiar a Festança de Puluca para o Dia 25 de Setembro. Segundo o presidente Carlos Alberto, acredita-se que até setembro muitas coisas já deverão estar definido: complementação do ciclo vacinal dos adultos (1ª e 2ª doses), reforço vacinal do público adulto e ciclo completo vacinal infantil (1ª e 2ª) para crianças entre 5 a 11 anos de idade.

Em entrevista Carlos Alberto fez questão de externar agradecimento a todos os patrocinadores de forma nominal individual. Carlos Alberto também fez questão de falar da importância da vacina, tanto nos adultos, como especial nas criança de 5 a 11 anos de idade. O presidente do Carnaval de Zé Puluca, fez questão de grifar em suas palavras, que ao contrário que alguns pensam. Bom–censo, responsabilidade e compromisso com as coisas certas e óbvias, são prerrogativas presentes em suas decisões e ações.

Carlos Alberto lembrou a todos a importância do cumprimento do novo Decreto do Governador Paulo Câmara e reforçado pelas advertências do cumprimento do referido Decreto pelo Ministério, sobre pena dos organizadores serem processados criminalmente e civil. Em tempo o presidente do reino dos gigantes de Puluca, lembrou que tal decisão foi amplamente discutida com o Prefeito de Bom Conselho, João Lucas, e com a Senhora Secretária Tânia Botelho.  Secretaria essa de Saúde, que vem acompanhando de perto todas as orientações e recomendações das Autoridades Sanitárias Estaduais.

Por fim, Carlos Alberto, fez um apelo a toda sociedade de Papacaça, para se vacinar e levar seus filhos aos pontos de vacinas. Na ocasião o idealizador do Carnaval de Zé Puluca, lembrou a todos, que em necessidade de doença, as pessoas vão sempre em busca das orientações medicas, e não das opiniões infundadas por pontos de vistas de pessoas totalmente desinformadas. Por fim, o presidente Carlos Alberto, agradeceu a todos pela confiança e pelo total apoio recebido por todos os seus patrocinadores.

“A vida é feita de escolhas. E assim optamos pelo caminho da viabilidade. Com o avanço vacinal, óbitos e infectados tiveram forte queda em todo país. Caindo de 4.000 mortes por dia para menos de 70 óbitos diários. Mais de repente o mundo se viu em uma nova onda viral. A ômicron, se espalhou rápido pelo mundo. Saindo do Continente Africano, se espalhado pela Europa, Ásia, Oceania e pôr fim ao continente Americano.  Seus efeitos devastadores são 70% mais rápidos nas contaminações. Afetando de forma direta, os portadores de doenças crônicas e não vacinados. O vírus infelizmente chegou ao nosso amado município de Bom Conselho de forma agressiva. Diante de tudo, não me restou outro caminho, a não ser, o do adiamento. Se assim for do desejo de Deus Nosso Senhor, em 25 de setembro estaremos nas ruas festejando não só a folia do Carnaval de Zé Puluca, mais o fim dessa terrível pandemia, que tanto levou a humanidade a chorarem as perdas dos seus entes queridos”. Pontuou Carlos Alberto. Presidente e idealizador do Carnaval de Zé Puluca.