Translate

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Secretário de Turismo Ivison Teixeira, confirma presença dos Gigantes de Belém do São Francisco no projeto "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

Ivison Teixeira, atual Secretário de Turismo e Cultura do Município de Belém do São Francisco. Reitera confirmação da participação dos 1º Bonecos Gigantes do Brasil, no livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. A confirmação que já tinha sido anunciada desde março desse ano pelo Secretário de Turismo, ganhou força, através de um convite para a celebração de um grande intercambio entre os gigantes bom-conselhenses e Belenenses. Na ocasião Carlos Alberto foi convidado para conhecer além dos Bonecos de Zé Pereira e Vitalina, os belos pontos turísticos de Belém do São Francisco. 

“No final de agosto próximo, com a bênção de Deus, iniciaremos os primeiros atos do projeto literário “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”, onde visitaremos a cidade de Belém do São Francisco, atendendo o convite do Secretario Ivison Teixeira. Em nome do Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes Carnaval de Zé Puluca, deixo meu agradecimento ao Secretário de Turismo e Cultura Ivison Teixeira, em especial ao Prefeito Gustavo Henrique Granja Caribé pelo relevante apoio ao nosso projeto literário comemorativo dos 10 Anos da nossa agremiação”. Pontuou Carlos Alberto. Presidente-fundador do carnaval de Zé Puluca. 

O projeto "Zé Puluca De Todos Os Carnavais" ganha adesão dos Amantes do Carnaval

Apaixonados pela cultura carnavalesca pernambucana, levou um grupo de amigos da Cidade de Olinda a criarem o “GRUPO CANAVALESCOS AMANTES DO CARNAVAL”. Fundado em 04 de abril de 2019, a agremiação se tornou um importante acolhedor e incentivador de diversas agremiações, grupos de danças e músicos. Segundo a Fundadora Sandra Barros, a instituição Amantes do Carnaval vem elaborando projetos de cunho ao incentivo cultural carnavalesco em prol das crianças e adolescentes da cidade de Olinda. 

“Em 2020, o Carnaval de Zé Puluca, teve o privilégio de ser convidado a participar do I Festejo dos “AMANTES DO CARNAVAL”. Um encontro majestoso de bonecos, passistas, carnavalescos, músicos deram o tom do genuíno Frevo de rua. A todos que fazem dos Amantes do Carnaval nosso eterno agradecimento por brançar o nosso convite na participação do Projeto “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”, em especial a Presidente Janaína Cristina”. Declarou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.
 

TC Ceroula de Olinda confirma sua participação no "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

As adesões em apoio ao livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca, dia a dia vai ganhando força. Assim como Pitombeira e Elefante, outro Gigante do Carnaval Pernambucano se une ao projeto “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. Estamos falando da “TROÇA CARNAVALESCA CEROULA DE OLINDA”, herança cultural de 4 amigos, em cabeçada pelo saudoso “CABELA”. Fundada em 05 de janeiro de 1962, é dela o refrão “EU VOU ESSE ANO PRA LUA, NÃO É PRIVILEGIO, FOGUETE JÁ TEM” um dos hino, mais executados na folia de momo de Olinda e Pernambuco. Em 2022 a TC Ceroula de Olinda completará 60 Anos de muito frevo e alegria.

Antônio Aurélio Sales (CABELA)

“Que satisfação! Que privilegio! Mais um Gigante do Carnaval de Pernambuco, em apoio ao nosso projeto literário. Livro esse que marcará para sempre os 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. Agradeço a cada Membro da Diretoria da TC Ceroula de Olinda, em especial ao Presidente MARCOS AURÉLIO DE QUEIROZ SALES, (Marquinhos do Ceroula), pelo acolhimento do nosso convite, e assim fazer parte do registro da nossa história cultural carnavalesca.