Translate

domingo, 16 de novembro de 2014

Nossos agradecimentos a Sônia, Sandoildo, Sergio e Sandoval


Ao som do eterno Capiba que saudamos Sônia, Sergio, Sandoildo e Sandoval. Filhos do imortal Maestro José Duarte Tenório, nosso saudoso Puluca. A Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho sente-se honrada, em poder homenagear a memória do maestro Zé Puluca, considerado um dos maiores músicos da historia de Bom Conselho. Um Homem acima do seu tempo, agraciado pelos dons Divinos, devotado ao civismo e a Deus. 
 
Ele foi um Paradoxo do seu tempo. Que dedicou sua vida a musicalidade de origem bomconselhense. Foram mais de 200 composições; frevos, marchas, fox - trot, samba, boleros, melodias juninas, canções religiosas entre outros. No final do ano de 2012, Carlos Alberto atual presidente da AMABC, procurou a pessoa da Professora Sônia, onde apresentou um projeto de resgate, valorização, preservação e difusão das expressividades artísticas de Bom Conselho. Projeto esse que seria denominado Carnaval de Zé Puluca, uma justa homenagem à memória do extraordinário musicista, maestro José Duarte Tenório. Após uma minuciosa leitura do projeto, foi dada a confiança ao presidente da entidade de músico de Bom Conselho, para executar o referido projeto cultural. E assim foi feito. Durante um ano tudo foi planejado nos mínimos detalhes.

Em 23 de fevereiro de 2014, Bom Conselho recebeu uma das mais culturais festas de Momo da sua história, levando mais de 4.000 foliões as ruas de Papacaça, onde ao som de uma orquestra itinerante, puxada por passistas de frevo, sobre os passos dos Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara, recepcionado pela Spok Frevo Orquestra, surgiu o Carnaval de Zé Puluca. Tudo só foi possível acontecer graças a confiança dada pelos filhos de Zé Puluca. Que se emocionaram, em ver que a memória do seu pai, restabelecida pela vontade do povo, da terra que tanto amou. Hpje seu Carnaval tem como Patrono o saudoso Escritor Ariano Suassuna. Imortal da Academia de Letras do Brasil. Por tudo isso queremos agradecer a cada um dos filhos do Maestro Zé Puluca, por acreditar em nosso sonho. Sonho que já se transformou em uma grande realidade, compartilhado por toda sociedade bomconselhense. 



Nossos agradecimentos a Gerson Júnior


É com batida de coco, maracujá e limão, que saudamos Gerson Júnior, a voz publicitária de Bom Conselho. Amigo do festejo de Puluca, foi o apresentador oficial do I Carnaval de Zé Puluca, na ocasião anunciou a apresentação do maestro Spok e sua Frevo Orquestra no Palco da Folia de Puluca. Folião de carteirinha, Gerson Júnior, está responsável pelas chamadas publicitárias nas rádios parceiras do II Carnaval de Zé Puluca. Em tempo estendemos nossas saudações às herdeiras dos vindouros festejos de Puluca. As irmãs Gabrielle e Geovana que já no I Carnaval de Zé Puluca, foliaram com suas alusivas fantasias carnavalescas, dando as boas vindas ao carnaval dourado do maestro Puluca. Nossos agradecimentos ao publicitário Gerson Júnior e suas encantadoras filhas, Gabrielle e Geovana, por fazer parte desse festejo que rende justas homenagens ao nosso eterno Puluca.


Nossos agradecimentos a Maciel Filho


É no despontar da estrela Dalva, que também saudamos Maciel Filho, essa figura extraordinária que encantou a todos com a sua voz marcante durante a realização do I Carnaval de Zé Puluca. Graças ao seu canto, a música Desabafo, canção essa de autoria do compositor Cícero Paulo dos Santos, ex-vocalista da Orquestra do maestro José Duarte Tenório, possibilitou que esse grande sucesso do passado pudesse ser ouvido não só pelos jovens bomconselhense, mais em especial a todos que em sua juventude foliaram nos bailes orquestrados pelo saudoso maestro Puluca. Maciel Filho que é compositor, musicista e vocalista, foi e será uma das vozes mais marcante do nosso Forróbom, evento de festejo junino promovido pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho. Ao estimado cantor Maciel, o nosso apreço e agradecimento. Em especial, por ter proporcionado o privilegio de ouvimos a música que tanto enalteceu e continua enaltecendo a memória do nosso imortal maestro Zé Puluca.