Translate

sábado, 12 de março de 2022

Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda, adotará o conceito artistico em suas camisas, ao bom estilo do Carnaval de Zé Puluca

Os artistas Plásticos SILVIO BOTELHO (Pai dos bonecos gigantes de Olinda) e Camarão (Pai dos bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca), se reuniram nessa última sexta-feira, com o idealizador da Festança de Puluca, para intercambiar conhecimentos da cultura carnavalesca. O encontro foi marcado pela criação de novos projetos e parcerias. Entre uma das ideias, está na confecção das novas camisas da Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda, ao bom estilo das camisetas do Carnaval de Zé Puluca.  

Carlos Alberto que é produtor responsável da criação das estampas dos abadás do melhor e maior festejo de bonecos gigante do Interior de Pernambuco. Conduzirá junto com os renomados artistas plásticos a criação de um layout que possa representar toda magnitude cultural da maior e mais representativa Casa de Exposições de Bonecos Gigantes do Brasil.

A princípio o presidente do Carnaval de Zé Puluca convocará o caricaturista Jeff Lourenço, criador das caricatura e logomarca do Carnaval de Zé Puluca, para realizar a criação do novo layout da Camisa da Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda.  

Silvio Botelho e Camarão, artistas estes responsáveis pelo Espaço de Exposição dos Bonecos Gigantes de Olinda e Bom Conselho, solicitaram a presença do Dragão do Carnaval de Zé Puluca para exposições. O que de pronto foi acordado por Carlos Alberto, para liberação do mascote símbolo do Carnaval de Bonecos Gigantes de Bom Conselho. Um almoço foi marcado para os acertos finais e aprimoramento das novas ideias, sugestões e parcerias, entre os Diretores da Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda com a Direção do Carnaval de Zé Puluca.

Silvio Botelho e Carlos Alberto

“Muito nos honram pelo surpreendente convite dos renomados SILVIO BOTELHO e CAMARÃO DOS BONECOS GIGANTES, para participar na criação do um novo layout das camisas da Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda, á la, aos abadás do Carnaval de Zé Puluca. Um privilégio para com a nossa simplória para o nosso Clube de Bonecos Gigantes. Nosso primeiro encontro foi marcado no ateliê do amigo Silvio Botelho, no Sitio Histórico de Olinda, onde após uma aproveitável reunião, falamos sobre novos projetos da Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda, Carnaval de Zé Puluca, e por fim, na criação do novo manto da Casa dos Ilustres Bonecos Gigantes do Carnaval de Olinda. E o interior de Pernambuco encontra-se representado pelas presença dos nosso ilustres bonecos gigantes. Em breve nos reencontraremos para os ajustes finais. Espero poder contribuir na construção desse lindo momento para o Lar dos Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda”. Pontuou Carlos Alberto. Presidente idealizador do Carnaval de Zé Puluca.