Translate

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

IV CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Maestro Forró confirma pré-agenda!!!


A assessoria do Maestro Forró confirmou na tarde de ontem (25) o pré-agendamento do seu show espetáculo, para o IV Carnaval de Zé Puluca. O presidente da AMABC que já vinha contactando desde do ano passado com o premiadíssimo Idealizador do OPBH – Orquestra Popular da Bomba do Hemetério apenas aguarda a confirmação da liberação do cachê do artista. Sua musicalidade ainda é desconhecida por muitos dos Bonconselhenses. Onde muitos ainda associam o seu sobrenome artístico “FORRÓ” com os festejos juninos. A bem da verdade o Maestro Forró é muito Frevo nos pés. Homenageado no Carnaval do Recife de 2016. Desceu fantasiado de Anjo em pleno Marco Zero. Sua Orquestra já se apresentou nos mais renomados programas de televisão em rede nacional. Vencedor da mais alta comenda cultural do Brasil. O Show do Maestro Forró será mais uma grande apresentação no Carnaval de Zé Puluca/2017.

MINISTÉRIO DA CULTURA: Maria do Céu prestigiará a IV Folia de Puluca!


Carlos Alberto visita Sede do Ministério da Cultura em Recife, e conhece MARIA DO CÉU. Atual Chefe do Ministério da Cultura no Nordeste. O presidente da AMABC, foi dar conhecimento dos Gigantes de Puluca na participação do 6º Encontro de Gigantes em Steenvoorde, na França, onde representará o Brasil. Maria do Céu ficou encantada com a possibilidade do Estado de Pernambuco, mais uma vez representar o Brasil na França, durante o renomado Festival de Steenvoorde. Após tomar conhecimento do Carnaval de Zé Puluca, a Chefe do Ministério da Cultura, destacou a importância do trabalho do presidente Carlos Alberto, onde parabenizou o mesmo pela importante militância em prol da cultura popular. Em seguida o presidente da Folia de Puluca, a convidou, entregando o convite oficial para conhecer o Carnaval de Zé Puluca. Maria do Céu se prontificou além de ajudar os Gigantes de Puluca ir a França, disponibilizando o apoio do Ministério da Cultura, segundo Céu, a mesma pretende despachar com o Ministro Roberto Freire o pleito da AMABC. Maria confirmou sua presença no IV Carnaval de Zé Puluca, onde prestigiará os 90 Anos de Puluca e Suassuna. Essa será a 2ª vez que o carnaval de Zé Puluca receberá autoridade no segmento da cultura. Em 2015 com a participação do então Presidente da Fundarpe, Severino Pessoa (Governo do Estado de Pernambuco). E em 2017 será a vez do Ministério da Cultura, tendo a frente do MinC, Maria do Céu!!!


Novo Estandarte do Carnaval de Zé Puluca, quase pronto!


O presidente do Carnaval de Zé Puluca esteve nessa ultima terça-feira (24) no Ateliê do Artista Plástico Claudionor Filgueira. Mestre na arte de confeccionar Estandartes. Claudionor aperta os pontos para os acabamentos finais na confecção do novo estandarte do TCM CARNAVAL DE ZÉ PULUCA. Só pra se ter ideia, TCM PITOMBEIRA DOS QUATRO CANTOS, MARACAMBUCO, TCM CELOURA DE OLINDA e TCM ELEFANTE DE OLINDA, estão renovando seus estandartes no mesmo Ateliê. Bordados a fios de ouro, o novo lábaro da Folia de Puluca está ficando um espetáculo. Ricos nos mínimos detalhes, sua beleza reluzirá toda sua simbologia cultural. No centro a retratação dos gigantes de Puluca, contornado por cristais, revelando sua magia de momo. O restante teremos que esperar para conferi de perto toda sua grandiosidade de cor e brilhos!