Translate

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Passos das Ladeiras segue firme no livro "Zé Puluca de Todos Os Carnavais"

A companhia de Danças Passos das Ladeira de Olinda, fará parte do livro comemorativo dos 10 Anos do maior festejo momesco de bonecos gigantes do agreste meridional pernambucano. Denominado de “Zé Puluca De Todos os Carnavais”, o livro contará a história do Carnaval que homenageia o musicista e compositor José Duarte Tenório, popularmente conhecido como Zé Puluca, filho ilustre da cidade de Bom Conselho (PE).

Fundado pelos dançarinos, Cláudio Ramos e Daniele Marques, bem no centro histórico do Largo do Amparo, em Olinda (PE). A Cia de Passos e Danças das Ladeiras de Olinda, vem se tronando um dos principais equipamentos social-cultural de Olinda. Promovendo aulas de Frevo, Ciranda, Coco, Maracatu, Caboclinho, Cavalo Marinho, Samba no Pé e Dança de Salão entre outros ritmos da cultura popular.

“A presença da Companhia de Passos e Danças das Ladeiras de Olinda, vem reforçar ainda mais o comprometimento defendido na Capa do nosso Livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. Os professores Cláudio Ramos e Daniele Marques, comprometidos com os encantos dos balés, da rica cultura popular pernambucana. Vem cada vez mais, desempenhando um importante papel sócio-cultural na cidade de Olinda. Suas aulas já começam a dá bons frutos, no meio da criançada e da juventude. Com isso Olinda germina cada vez mais, novas sementes de sua rica cultura, Patrimônio esse de toda Humanidade. Aos ilustre professores e seus divinos alunos, deixo registrado a nossa gratidão por tão ilustre presença em nosso livro ilustrativo comemorativo dos nossos 10 Anos de puro frevo e alegria”. Pontuou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.

A Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda presença confirmada no livro "Zé Puluca De Todos os Carnavais"


Um principais cartão postais de cultura de Olinda, marcará presença no livro ilustrativo “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. É lá no Alto da Sé que está situado “A CASA DOS BONECOS GIGANTES E MIRINS DE OLINDA”. O espaço é o principal berço dos bonecos gigantes de Pernambuco. Que logo após desfilares em suas cidades de origens, ficam em exposição o ano todo. Uma verdadeira “Parada Obrigatória”, para quem quer de verdade conhecer os encantos de uma cultura que nasceu na Europa. Seu acervo que contém mais de 100 bonecos, é um convite para se viver e reviver todos o esplendor do Carnaval de Olinda.

“Costumo dizer aos amigos mais próximo, que os bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca, há 4 Anos moram em Olinda. A presença dos gigantes de Puluca, vem cada vez mais propagando os valores culturais de Bom Conselho. Gente do Brasil e do mundo passam sempre por lá. É muito comum se ver fotos dos bonecos de Bom Conselho, nas redes sociais de inúmeras pessoas, tanto de outras cidades do Brasil, como do mundo. Agradeço toda Diretoria da Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda, pelo incomensurável apoio do Livro que marcará para sempre os 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. Disparou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.