Translate

terça-feira, 16 de março de 2021

STEENVOORDE: Morre Monsieur Jean-Marc Decool, Presidente I’association Les Amis de Fromulus



O Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes CARNAVAL DE ZÉ PULUCA, através do seu presidente recebeu na tarde hoje, a triste noticia do falecimento do Presidente da I’association Les Amis de Fromulus, Monsieur Jean-Marc Decool (61 Anos), da Cidade de Steenvoorde, na França. A noticia foi recebida com bastante tristeza pelo presidente Carlos Alberto, que recentemente recebeu uma linda miniatura do Boneco Gigante JEAN LE BÜCHERON, como presente do Monsieur Jean-Marc Decool. A noticia pegou de surpresa todas as entidades culturais de bonecos gigantes tanto na Europa com nos demais Continente. Aqui no Brasil o comunicado foi feito pela Diretora de Comunicação do Amigos de Fromulus, Veronique Provoost.

Em nota Les Amis de Fromulus registrou a seguinte comunicação em suas redes sociais. "É com enorme tristeza que anunciamos o falecimento do nosso Presidente e Amigo, JEAN-MARC DECOOL (MARCO). Desejamos nossas sinceras condolências à família. Nunca esqueceremos todos os momentos bons que passamos contigo, e obrigado a ti por tudo o que fizeste pela Associação. Beijos voando Marco".

Em vida Monsieur Jean-Marc Decool, além de Presidente da I’association Les Amis de Fromulus, foi Membro do Moto Club de Steenvoorde e ex-bombeiro voluntario e ex-funcionário da IVECO. Homem amado e querido pelos Steenvoordois. Seu funeral será na sexta-feira, 19 de março de 2021, às 14h30, na Igreja de Saint-Pierre de Steenvoorde. Suas cinzas irão descansar no cemitério Cinerário de Steenvoorde. Reunião na igreja às 14h15. onde a família em lutada receberá as condolências.

"Recebo com bastante tristeza o falecimento do amigo Presidente Monsieur, Jean-Marc Decool. Que recentemente nos presenteou com uma miniatura do grande boneco gigantes de Steenvoorde, JEAN LE BÜCHERON. Há anos que o Carnaval de Zé Puluca vem mantendo um intercâmbio cultural com I’association Les Amis de Fromulus. Com a saída do Presidente Michel Sansen, nossa entidade cultural foi abraçada pelo saudoso Presidente Jean-Noël Boignard que veio a falecer meses após a sua posse. A relação de irmandade cultural com os Amigos de Fromulus, foi logo restabelecida pelo Presidente Jean-Marc Decool.  Que através de Madame Veronique Provoost, diretora de comunicação dos Les Amis de Fromulus, ficou a frente intermediando os contatos com a entidade de Steenvoorde. Obrigado Gigante "MARCO" dos Amigos de Fromulus por tudo. E que Deus te receba de braços abertos para toda eternidade". Em profunda tristeza declarou Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca.