Translate

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Maestro Forró confirma bloco "Todos São Maestros" em "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

“Todos São Maestros” é um projeto de autoria do Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), que a 18 edições, promove uma gigantesca confraternização da orquestra, com sua comunidade no bairro da Bomba do Hemetério. É no domingo pós-carnaval, que o Bloco “Todos São Maestros” arrasta uma verdadeira multidão. Onde Interagir é a palavra de ordem do Maestro Forró, que após dá início a saída do bloco, permite que cada músico possa reger por uma música, toda orquestra em uma grande e maravilhosa folia de rua. A participação da Agremiação do Maestro Forró em parceria com a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, no livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca, foi confirmada na tarde hoje pelo próprio Maestro Forró.

“É com muita alegria que registro a participação do Bloco “TODOS SÃO MAESTROS”, promovido pelo Maestro Forró e a ORQUESTRA DA BOMBA DO HEMETÉRIO (OPBH). Quero aqui deixar grifado, em nome do Carnaval de Zé Puluca, nossos agradecimentos ao Maestro Forró e OPBH, por participarem do livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca”. Declarou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.

Tradição e Frevo de Vassourinhas de Olinda no Livro de "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

A tradição gloriosa do Clube Vassourinhas de Olinda é presença confirmadíssima no projeto literário que renderá homenagem aos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. O livro ilustrativo contará a história da agremiação carnavalesca que rende homenagem ao saudoso professor José Duarte Tenório (Maestro Zé Puluca), que em vida compôs mais de 200 músicas entre tantas o frevo apaixonante de Pernambuco.

Fundado no dia 21 de fevereiro de 1912, o Clube Vassourinhas de Olinda completou 109 Anos com a missão de “varrer” as tristezas das ruas de Olinda. Sobre o comando do Presidente Erivelton Paes Barreto, o Clube vive um novo momento de sua rica história momesca. Sua sede, assim como sua agremiação carnavalesca passa por uma verdadeira reconstrução. Suas alegorias ganharam novos figurinos com novos parceiros, tudo isso para oferecer aos seus foliões a certeza que Vassourinhas de Olinda é uma linda Estrela a brilhar no infinito dos vindouros carnavais olindenses.

“Externo meu agradecimento a toda Direção do Clube Vassourinhas de Olinda, em especial ao Presidente Erivelton Barreto, que mesmo diante de tantas dificuldades, vem realizando um novo e glorioso momento diante de Vassourinhas. É um privilégio para com o Carnaval de Puluca, em ter nas páginas douradas do Livro “ZÉ PULUCA DE TODOS OS CARNAVAIS”, essa agremiação que até nos dias de hoje, inspira os carnavalescos pernambucanos, com o hino que imortalizou Matias da Rocha e Joana Batista Ramos (Vassourinhas). Pontuou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.