Translate

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Volteiiiiiii Bom Conselho

 
Bom Conselho rende homenagem a Zé Puluca e Pedro de Lara, onde 23 de Fevereiro de 2014, ficará perpetuado na história de Papacaça, foi nesse domingo que antecede os festejos de Momo de 2014, que o Carnaval de Zé Puluca saiu pela primeira vez pelas ruas de Bom Conselho, e quem achava que o legado de Zé Puluca tinha chegado ao fim, se enganou, Puluca está bem vivo nos corações do nosso povo, que lotou as ruas para homenagear o seu Ilustre Maestro, que há 11 anos partiu, “subindo, subindo foi pro céu brincar”.




Puluca da Escola de Música Villa Lobos, do clube dos 30, das matinês de carnavais, dos blocos de rua, dos Bailes de Formaturas, dos cantos orfeônicos, dos saudosos carnavais...   
 



A família bomconselhense lotaram, as alamedas por onde o Cortejo passou, em homenagem ao Maestro Zé Puluca, famílias inteiras atenderam a convocação da AMABC, que desde 2013, vinha trabalhando na elaboração do Carnaval, que já entrou na história de Bom Conselho.
 



Resurge Puluca na forma de um Boneco Gigante, e trás em seu legado, a tradição dos seus  antigos carnavais. Jovens, crianças, senhoras e senhores saíram de suas casas para ver Zé Puluca e Pedro de Lara passar, com suas multicores brilhantes anunciava que a sua cultura é popular, orquestra e passistas dançavam sem parar, nosso povo fantasiado, com muito brilho no rosto, vi alguns até chorar, e que pensa que era de tristeza, com certeza não estava lá, era o nosso povo livre sorrindo a cantar.


Acorda Bom Conselho que Zé Puluca vai voltar, no dia 8 de fevereiro a festa vai recomeçar, pois no próximo ano até o Pululuquinha vai animar, com o baile para toda meninada se esbaldar, nesse carnaval de Zé Puluca até vovó e vovô também estava lá, tinha tanta gente que não dava pra contar.


 
Obrigado Bom Conselho por participar, se assim Deus Poderoso deixar, 2015 o festejo vai ser pra arrobar, Viva Puluca, Pedro de Lara, que Basto Peroba e Tonho de Dinda também vai participar.





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário