Translate

domingo, 9 de março de 2014

Vitor Gomes um bomconselhense na terra dos Caretas


O bomconselhense Vitor Gomes foi passar seu carnaval em Triunfo, o Oásis do Sertão, caminho de Lampião, terra dos Caretas, e da melhor rapadura do mundo, considerada um oásis em meio ao sertão pernambucano, devido à abundância de água na região árida do sertão do Pajeú, a cidade é famosa por seu clima frio, devido a sua altitude de 1000 metros, sendo a cidade mais alta de Pernambuco. Durante o inverno a temperatura pode chegar a 8ºC.


Triunfo é a capital dos Caretas, responsáveis pela originalidade do carnaval naquela cidade. Fantasiados e mascarados, de todas as idades, usam chicotes que fazem estalar no ar, num belo espetáculo de sons e cores. Anualmente é realizado concurso que elege o careta mais bem caracterizado. Com clima de serra e vegetação exuberante, a cidade de Triunfo é, em qualquer época do ano, uma excelente opção de descanso e contato com a natureza, em especial para os adeptos do ecoturismo e esportes radicais, como o rapel e tirolesa. Com uma boa estrutura de hotéis e pousadas para os turistas, a cidade foi por diversas vezes visitada pelo lendário e controverso Virgulino Ferreira e possui um dos poucos museus do cangaço, com fotografias, roupas e utensílios de Lampião e seu bando.


Vitor Gomes que é educador e historiador, revelou para o presidente da AMABC, sua alegria em poder desfrutar da beleza e riqueza cultural de Triunfo, com seus casarões centenários coloniais, de cores vibrantes e de uma expressividade cultural de um valor imensurável para Pernambuco. Na ocasião, parabenizou a realização do Carnaval de Zé Puluca, denominando como a mais autentica revolução de resgate cultural, já mais vista em Bom Conselho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário