Translate

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Há 153 dias para o II Carnaval de Zé Puluca


Há pouca mais de 5 meses do Carnaval de Zé Puluca, a Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, vem se preparando para realizar a 2ª edição do festejo que rende homenagem a memória do maestro Zé Puluca.

O Projeto que é formatado 100% pelo presidente Carlos Alberto, visa resgatar, valorizar e difundir a memória dos artistas bomconselhenses, garantindo as gerações vindouras em poder identificar os valores culturais artísticos de Papacaça.

Já em sua primeira edição, a AMABC realizou sua primeira homenagem ao anfitrião da festa, o maestro José Duarte Tenório, sendo que na mesma oportunidade prestou também justa homenagem a Pedro Ferreira dos Santos (Pedro de Lara) que em vida foi ex-jurado do Programa de Silvio Santos.

Já em 2015 os novos homenageados da Folia de Puluca serão o mestre Sanfoneiro Basto Peroba e o saudoso Tonho de Dinda, que se juntarão aos gigantes do maestro Puluca e Pedro de Lara.

O presidente da AMABC promete que em breve, irá anunciar a confecção de mais um gigante, totalizando três novos bonecos. Certo mistério já começa a rodar o festejo de Puluca. Para o seu idealizador um fato novo impulsionou a inclusão de mais um novo homenageado, com isso o II Carnaval de Zé Puluca sairá com 5 Bonecos Gigantes.

Carlos Alberto pretende até o final desse ano, anunciar os futuros homenageados de 2016. Onde mais dois novos filhos ilustres de Bom Conselho, se juntarão ao Cortejo do melhor e maior carnaval do agreste meridional pernambucano.

Carnaval de Zé Puluca, onde o homenageado vira gigante.        
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário