Translate

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Site do Deputado Manoel Santos destaca II Carnaval de Zé Puluca

 
Com o Título “Carnaval do Zé Puluca animará as ruas do município de Bom Conselho”. O Site do Deputado Estadual Manoel Santos, relatou em seu post oficial no dia 07/02 a seguinte noticia:

Amanhã, às 15h, as ruas do município de Bom Conselho, no Agreste Meridional, serão tomadas por uma multidão que, ao som do frevo de Almir Rouche e de orquestras itinerantes, farão a Troça Carnaval do Zé Puluca. O deputado estadual Manoel Santos é parceiro da iniciativa, que está em seu segundo ano, com a expectativa de arrastar 8 mil pessoas. Ano passado, a manifestação levou às ruas 4 mil foliões. O arrastão iniciará a sua concentração, em frente ao Centro de Convivência do Idoso, no centro da cidade.

Uma marca da Troça são os bonecos gigantes que chamam atenção durante todo o cortejo. Eles buscam valorizar e eternizar os filhos ilustres do município. Zé Puluca, que dá nome à manifestação, foi músico da Associação Villa Lobos e professor das línguas portuguesa, inglesa, francesa e latim, das escolas mais tradicionais do município.

Também ganharam as versões gigantes, Pedro de Lara, o inesquecível jurado do Programa Silvio Santos e o músico Baixo Peroba. Ariano Suassuna que, em seus últimos dias, durante o Festival de Inverno do ano passado, tornou-se patrono do Zé Puluca, também virou boneco gigante. As passistas do Homem da Meia-Noite também serão atração do cortejo.

A atração, promovida pela Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho (AMABC), construiu um Polo próprio, com estrutura de barraca personalizada, segurança e banheiro químico que, será o destino do cortejo.

De acordo com o presidente da AMABC, Carlos Alberto Pereira, apesar de jovem, o Zé Puluca veio para marcar a história de Bom Conselho. “Nosso objetivo é resgatar e valorizar a memória artística local, por meio dos filhos ilustres do município. Estamos lutando para sermos reconhecidos como um carnaval de homenagens e acreditamos que, com o Puluca, estamos ajudando o Governo do Estado a descentralizar o carnaval que, ainda está concentrado na capital pernambucana”, ponderou.
 
Fonte:http://manoelsantos.com.br/?p=1970

Nenhum comentário:

Postar um comentário