Translate

sábado, 6 de fevereiro de 2016

III Carnaval de Zé Puluca, você sabe lá o que é isso!!!


De chapéu e sol aberto pela rua eu vou! A multidão me acompanha, eu vou! Eu vou e venho pra onde não sei. Só sei que carrego alegria para dar e vender. Espero um ano inteiro, até chegar fevereiro, para ouvir os clarins clarinar, e a alegria chegar. 


Sobre a Orquestra de Frevo, os Passistas do Homem da Meia-Noite, deram o Tom da III Folia de Puluca. Manifestação carnavalesca que vê se firmando a cada ano na cidade de Bom Conselho e região. Sobre uma proposta totalmente cultural, o Carnaval de Zé Puluca vem expressando sua marca através do rico legado cultural pernambucano. Homenageando através dos seus Bonecos Gigantes, filhos ilustres da nossa cidade. Resgatando, preservando, valorizando e difundindo a cultura carnavalesca de Papacaça. A Associação dos Músicos de Bom Conselho realizadora do Carnaval de Zé Puluca. Segue a risca o projeto idealizado e executado por Carlos Alberto, presidente da AMABC.


Aos poucos Bom Conselho vai buscando seu espaço no cenário pernambucano carnavalesco. Levando as ruas de Papacaça o que tem de melhor do Frevo de Pernambuco. Em apenas três edições do Carnaval de Zé Puluca, já se apresentaram no Palco das Atrações do Festejo de Puluca. Grandes vultos do Carnaval Pernambucano: MAESTRO SPOK, ALMIR ROUCHE E ALCEU VALENÇA. O que nos faz lembrar um pedaço da linda melodia do Hino Carnavalesco BATUTAS DE SÃO JOSÉ. “... Tem atrações que ninguém pode resistir, um frevo desses que faz, demais a gente se distinguir...”. 


Registramos que os referidos Passistas do Homem da Meia-Noite, são na verdade componentes da Cia Brasil por Dança, sobre o comando da renomada professora e passista, Adriana do Frevo. Que há mais de uma década, vem formando profissionais da dança do frevo, prestando relevante serviço à cultura carnavalesca pernambucana. A Todos que fazem a Cia Brasil por Dança, nossos eternos agradecimentos. Por bem representar o Carnaval de Zé Puluca, em todas as nossas edições. 

Grifamos: Todos os créditos de registro fotográfico acima são do Fotografo WAGNER MEDEIROS do Studio Kodak. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário