MAESTRO FORRÓ E A OPBH - ORQUESTRA POPULAR DA BOMBA DO HEMETÉRIO |
Em plena 2ª feira de Momo a Diretoria do Carnaval de Zé Puluca esteve na Bomba do Hemetério. Precisamente na residência de Francisco Amâncio. O extraordinário Maestro Forró. Como sempre esbanjando simplicidade e simpatia, Forró convidou Carlos Alberto e Gustavo Pereira a um papo informal.
GIGANTES DO CARNAVAL DE ZÉ PULUCA E MAESTRO FORRÓ |
Na ocasião Carlos Alberto, foi aos poucos falando do crescimento gradual do Carnaval de Zé Puluca. Externando os futuros projetos, desejos e sonhos da prévia de bonecos gigantes mais cultural do Agreste Meridional Pernambucano.
MAESTRO FORRÓ |
Entre conversas aqui e ali, Carlos Alberto fez um pedido na lata ao Maestro Forró. Falou do seu desejo de vê-lo gravar uma das composições do Carnaval de Zé Puluca, com objetivo de ainda mais alavancar o movimento momesco que leva o nome do Maestro JOSÉ DUARTE TENÓRIO, saudoso artista de Bom Conselho. Com timidez, Francisco Amâncio confidenciou que nem dançava e nem cantava, e que na verdade ele é tímido. Que a arte que tanto ele tem conhecimento é a música. Em seguida chegou até indicar o cantor da OPBH. Carlos agradeceu mais insistentemente, falou que a pessoa ideal para o sucesso do seu projeto musical, teria que ser ele mesmo. Em sorriso, Forró deu seu sim. Topando gravar em Studio, a uma das composições do Carnaval de Zé Puluca.
DVD - LP e ÁLBUM DUPLO (CD e DVD) MAESTRO FORRÓ E A OPBH |
Ao final, Forró presenteou Carlos Alberto e Gustavo Pereira com CD, DVDs e LP dos seus trabalhos artísticos musicais. Acertando a gravação em Studio, após o restabelecimento do controle da COVID-19. Em seguida o Maestro Forró apresentou sua esposa, filha e sobrinhos.
GUSTAVO PEREIRA, MAESTRO FORRÓ E CARLOS ALBERTO |
“O dia 15 de fevereiro de 2021, ficará para sempre em minha memória, como também a do Carnaval de Zé Puluca. O improvável aconteceu em plena segunda-feira de Momo. Poder falar com o Maestro Forró em sua residência nesse período seria algo Impensável em anos anteriores. Mais aconteceu! E foi muito massa! Com todo respeito aos demais artistas da musicalidade pernambucana. Se tratando em simpatia e simplicidade, o Maestro Forró é imbatível. Nossa amizade começou após o carnaval de 2016. Quando fui pela primeira vez a sua casa, para agendar sua vinda a Bom Conselho, no VI Carnaval de Zé Puluca. De lá pra cá nossa amizade só fez crescer ainda mais. Foi nesse primeiro encontro que tive o privilégio de conhecer o saudoso Mestre Zé Amâncio do Coco. Pai do Maestro Forró. Falecido em agosto de 2020. Mais não poderia finalizar as minhas palavras, sem deixar registrado meu agradecimento ao amigo Francisco Amâncio. Nosso querido Maestro Forró. Em especial por aceitar essa nova parceria com o nosso movimento cultural carnavalesco Interiorano. A você Forró minha eterna gratidão!”. Declarou Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário