Brincadeira a parte a verdade é que em 2019, a NASA iniciou a campanha "Send Your Name To Mars", onde convidou a população a enviar seus nomes e países de origem para a missão Mars 2020. A ideia da iniciativa era gravar os nomes dos participantes em microchips, que foram instalados na estrutura do Perseverance. Assim, mais de 10 milhões de nomes foram registrados em três componentes, inclusive o do CARNAVAL DE ZÉ PULUCA.
Independentemente de ser importante ou não para alguns, na verdade é que o Carnaval de Zé Puluca passa a ser oficialmente, segundo a NASA, a primeira agremiação carnavalesca do mundo, a ter seu nome em outro planeta. O fato é que graças a ampla visão do presidente Carlos Alberto, tal feito é histórico, principalmente por se tratar de busca por possíveis evidências da existência de vida microbiana no passado distante do planeta vermelho. Um grande marco na história da humanidade.
Hoje 18 de fevereiro de 2021, a Rover Perseverance, após quase 7 meses de voo, a Nave Missão Mars/2020 percorreu 200 milhões de KM da Terra, para dá início a pesquisas em busca de vida em Marte.
“No penúltimo dia de
inscrição, lá estava eu lendo os principais fatos pelo mundo. Quando avistei
uma matéria que motivava a enviar nomes a Marte. Não pensei duas vezes,
imediatamente inscrevi o nome do Carnaval de Zé Puluca. Hoje independentemente
de relevância, de certo é que o nome do Carnaval de Zé Puluca e está no planeta
Marte, participando de uma Missão Histórica para toda Humanidade. Onde isso vai
dá? Não sei! Espero que um dia, tal feito passa somar em algo histórico para o
Carnaval de Puluca. Disparou Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário