Com a suspensão da 8ª Edição
do Carnaval de Zé Puluca/2021, devido a restrições sanitárias (Covid-19). Fez com
que o produtor cultural Carlos Alberto, realiza-se, novas ações em prol do
grandioso festejo momesco que rende homenagem a memória do saudoso maestro Zé
Puluca.
“O
momento requer ficar em casa e evitar aglomerações. O que não impede de
buscarmos formas criativas em movimentar a nossa agremiação carnavalesca. Seja essas, por
meios telefônicos, e-mails ou pelas redes sociais” Disparou o Presidente da Festança de Puluca.
Rumo a primeira década de existência do Carnaval de Zé Puluca, Carlos Alberto direciona ações que visa confeccionar o primeiro livro ilustrativo da agremiação cultural momesca que ele mesmo idealizou e fundou.
“O projeto do Carnaval de Zé Puluca, não se limita apenas nas 4 linhas de Bom Conselho. Nosso maior objetivo é ser visto e ser também admirado por muitos. E para isso precisamos mecanizar ações que possibilitem compartilhar a ampla divulgação da nossa cultura carnavalesca em todos os lugares possíveis”. Pontou Carlos Alberto.
Um incrível roteiro com o gigante de Zé Puluca está sendo montado, para contar as histórias dos principais destaques carnavalescos de Pernambuco. 10 municípios de Pernambuco (Sertão, Agreste, Mata Norte, Mata Sul e Litoral) estão previstos a serem percorridos pelo boneco gigante de Zé Puluca, para obtenção de registros fotográficos in loco.
Com a definição da gráfica, do diagramador, do escritor, do fotografo e do roteirista. Carlos Alberto finalmente chega a conclusão do Título do Livro, que denominará “ZÉ PULUCA, DE TODOS CARNAVAIS”. O livro retratará a história de existência do Carnaval de Zé Puluca, ilustrando também as belezas do incrível Carnaval Pernambucano, do Litoral ao Sertão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário