Nessa última terça-feira (02/03), Carlos Alberto e Gustavo Pereira estiveram na Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), onde realizaram levantamento dos custos de confecção do 1º livro de registros fotográficos carnavalesco de Pernambuco, sobre o olhar do Carnaval de Zé Puluca.
O livro que ainda não tem título, registrará além da biografia de Zé Puluca, as belezas do carnaval de Pernambuco, do Litoral ao Sertão. Com o roteiro pra lá de especial, De certo é que os encantos da cultura carnavalesca pernambucana serão contados em três idiomas; Inglês, Francês e Português.
Estão previstos as seguintes regiões e cidades que farão parte do roteiro cultural carnavalesco literário: Sertão (Belém de São Francisco e Triunfo), Agreste (Bom Conselho, Bezerros e Pesqueira), Zona da Mata Norte (Aliança), Zona da Mata Sul (Catende) e Litoral (Recife e Olinda).
O processo dos registros, está programado para o pontapé inicial em setembro/2021. Recife e Olinda serão as primeiras cidades a serem registradas. Ficando as demais para o período do ciclo carnavalesco de 2022 ou 2023. Em concordância com a possibilidade sanitária em vigor.
"Nossa ideia é contar a história do Carnaval de Zé Puluca, inserida nos principais corredores momescos culturais de Pernambuco. Onde iremos destacar as riquezas da cultura carnavalesca do nosso Estado, para o Mundo. Os passos iniciais já foram dados, agora é justar os mecanismos, para o quanto em breve, possamos mostrar a nossa história carnavalesca". Pontuou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário