Translate

domingo, 20 de junho de 2021

Bloco Garoto da Noite, terá sua história registrada no livro "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

Aos poucos o Projeto Zé Puluca de Todos Os Carnavais, vai dando uma consistência cultural mais robusta no livro que marcará para sempre os 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca, da cidade de Bom Conselho. Para representar a rica cultura do conquista, Carlos Alberto, convidou o bom-conselhense, Mestre Galo Preto, Patrimônio Vivo de Pernambuco, para se fazer presente com sua arte cultural musical, na obra literária ilustrativa que contará com a presença de grandes nomes da cultura carnavalesca pernambucana, do litoral ao sertão. A cada postagens, novos valores da inigualável cultura de Pernambuco, são confirmadas!

A magia do Bloco o Garoto da Noite, marcará presença no livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. A confirmação foi dada pelo próprio Presidente Gabriel Silva. Fundado 11 de janeiro de 2002, por um grupo de 15 adolescentes do bairro do Guadalupe. Por iniciativa própria, o grupo de jovens, motivados pelas existências das Troças Menino da Tarde, John Travolta e Garoto de Vassoura.  Criaram o Bloco O Garoto da Noite. De lá pra cá, já se passaram quase 20 Anos. Em 2022 a Agremiação que é formada só por jovens, celebrará seus 20 Anos, onde será comemorado em grande estilo, com uma grande festividade, que ficará registrado em sua história.

“Falar do Garoto da Noite, é exaltar a sua rica juventude. Semeadores das tradições de Momo, por gerações vindouras. Ainda saindo do período de suas infâncias, 15 jovenzinhos, reuniram forças e criaram sua própria agremiação de bonecos gigante. No início devido à ausência de recursos, os carnavalescos mirins, improvisaram um boneco feito de lata, levando-lhe as ruas de uma Olinda repleta de sonhos e desejos. O sonho de ter seu próprio boneco gigante, feito de fibra de vidro, só veio a se realizar em 2012. Quero agradecer ao Presidente Gabriel Silva e toda sua Diretoria pela participação do nosso projeto literário “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário