Translate

terça-feira, 13 de julho de 2021

A arte carnavalesca pintada a oléo de Joaz Silva em "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

O projeto literário comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca, ganhar a presença do artista plástico "JOAZ SILVA". Idealizado pelo presidente Carlos Alberto, o livro intitulado de “Zé Puluca De Todos Os Carnavais” reunirá os encantos e valores da cultura carnavalesca de Pernambuco. Blocos, Clubes, Troças, Artistas Plásticos, Músicos, Cantores e Compositores, Grupos de Dança de Frevo, Orquestras de Frevo, entre outros, farão parte da edição cultural literária, mais inclusiva já realizada. O renomado Joaz Silva é um dos mais expressivos artistas da arte de desenhos, esculturas e pinturas da atualidade de Pernambuco. Com exposições na Europa na Biennale Internationale d'Art Contemporain de Florence. Em outubro desse ano (2021), suas telas a óleo estarão novamente em exposições em Florença, na Itália. A convite do Comitê Internacional da Biennale de Florence.

“É com grande satisfação que recebo a confirmação do Artista Plástico "JOAZ SILVA", na obra ilustrativa de “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. A mais expressiva festividade cultural de Pernambuco, será contada em textos e imagens, no livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. Quando o assunto é carnaval, a primeira coisa que vem na cabeça de muitos, é, “FOLIA”. Pois bem, mais atrás dessa festança, existe um batalhão de pessoas dispostas em produzir a uma das mais belas expressividades culturais do nosso estado. Músicos, passistas, manipuladores de bonecos e estandartes, aderecistas, artistas plásticos, agremiações carnavalescas, entre diversos outros profissionais. A soma de tudo isso, é que resulta a maior festividade popular de rua de Pernambuco, do Brasil e do Mundo. Nesse momento que o projeto ainda tramita no processo de confirmação dos convidados, é com imensa alegria que venho aqui, registrar meu eterno agradecimento ao Artista Plástico Joaz Silva, por compartilhar sua arte em nosso livro comemorativo. 

3 comentários:

  1. Aos que me conhecem, e aos que acabão de me conhecer. Acreditem estou muito honrado pelo convite feito pelo Senhor Presidente do clube de boneco carnavalesco do Ze Puluca. Fica aqui meus agradecimentos artista Joaz Silva !

    ResponderExcluir
  2. Sucesso Mestre!Seu talento reconhecido é de grande relevância para nós alunos e admiradores das suas obras de arte.

    ResponderExcluir