Translate

segunda-feira, 19 de julho de 2021

VIII Carnaval de Zé Puluca prestará Tributo ao Capitão Zé da Macuca

Presidente do Carnaval de Zé Puluca vem sendo constantemente abordado por foliões, amigos e patrocinadores, se haverá ou não o festejo de Puluca em 2022. “Se vai ter ou não o Carnaval de Zé Puluca em 2022, ainda não sei. O que eu sei, é que carnaval é festa grande! E que é preciso planejamento, parceria e dinheiro. Uma coisa é certa. É preciso tomar decisões antecipadas, o que não pode é deixar para última hora, tomar deliberações e fazer uma festa de todo jeito!”. Pontuou Carlos Alberto.

Com o tema já na mão, o carnavalesco Carlos Alberto pretende essa semana, solicitar a nova atualização temática da 8ª Edição do Carnaval de Zé Puluca, ao caricaturista Jeff Lourenço, responsável pelo layout do banner principal do Blog do Carnaval de Zé Puluca. Para a 8ª Edição o Carnaval de Zé Puluca prestará Tributo ao “Capitão Zé da Macuca”, que no dia 21 de maio desse ano corrente, faleceu precocemente no Recife, vítima da Covid-19. José Oliveira Rocha, popularmente conhecido como “Zé da Macuca”, em 1989, fundou o movimento cultural Boi da Macuca, na fazenda Macuca, do Município de Correntes, situado no Agreste de Pernambuco, onde anualmente realizava o tradicional São João da Macuca e o Festival Macuca das Artes. Além dos festejos no interior pernambucano, ele comandava, o Baile da Macuca, uma prévia de carnaval e o Forró da Macuca, na cidade de Olinda.

“Como presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca, tenho o dever de prestar homenagem à memória cultural artística de Zé da Macuca. Em especial por ser o Boi da Macuca, um dos principais movimentos culturais aqui da região do agreste meridional de Pernambuco. Bem antes de fundar a Folia que presta homenagem à memória artística do Professor e Maestro Zé Puluca, estive por várias ocasiões na Fazenda da Macuca para conversar com o Capitão Zé da Macuca. Atendendo o seu pedido, no São João de 2013, levei o saudoso sanfoneiro Bom-conselhense dos Oito Baixos “MANÉ CAJU”, para animar o grande festejo junino na fazenda da Macuca, onde passei uma noite maravilhosa na Sede da Fazenda da Macuca. De lá pra cá muitas coisas mudaram, mais a minha admiração por Zé da Macuca ainda vive em meu coração. Com o produtor cultural do Carnaval de Zé Puluca, prestarei uma grande homenagem ao Capitão Zé da Macuca, durante a 8ª Edição da Folia de Zé Puluca. Viva Zé da Macuca SEMPRE!!!”. Declarou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário