Translate

quarta-feira, 11 de maio de 2022

8º Carnaval de Zé Puluca prestará homenagem póstuma ao saudoso "Porquinho"!


A Direção do Carnaval de Zé Puluca prestará uma homenagem póstuma ao saudoso Porta-estandarte e ex-presidente, Nivaldo Maximiano dos Santos. O Eterno “PORQUINHO” da TCM “A PORCA DE OLINDA”.

Com formação inicial pelos inesquecíveis 17 fundadores da Porca de Olinda: Cabibiu, Tonho Totoca, Mauricio Pé de Pato, Vilço, Mauricio Estivador, Dida, Odilom, Miro Calango, Val, Tonho de Dalva, Gordo, Dão, Edinho, Manoel, Robertinho, Tonho Barão e Nancildo. O movimento momesco, cujo, o símbolo que faz alusão carnavalesca representada por uma Porca, foi agraciado com a chegada de Porquinho no início dos anos 70, como Porta-estandarte, onde posteriormente presidiu a referida Troça Carnavalesca Mista de 1982 até 2018. Tornando-se uma referência impa, na agremiação que é considerada uma das mais alusivas do Carnaval Olindense.

Nascido em 24 de setembro de 1948, na Cidade de Olinda. Porquinho partiu para o Céu Divino nesse último 3 de maio, deixando um legado de amor pelo carnaval de Olinda, representado pela sua Troça A PORCA DE OLINDA.

“Por ser amante das tradições culturais de Pernambuco, não pude deixar de ver a importância da figura imponente, responsável de quem carregar a flamula que traz em seu lábaro, as lindas cores e o brilhos da nomenclatura de uma das representatividades culturais carnavalescas do Estado de Pernambuco (TCM A PORCA). O documentário “Porta-Estadartes, Frevo e Memórias”, mostra com nitidez a relevância da referência artística do filho da cidade de Olinda (PORQUINHO), cujo a reputação da linda Terra dos Gigantes é reconhecida no Mundo, como a 1ª Capital Brasileira da Cultura. Sendo Patrimônio esse, Cultural da Humanidade. Como militante do resgate, da valorização, da preservação e difusão dos valores da cultura nativista, na condição de presidente da folia de Puluca não poderíamos fechar os olhos diante desse inesquecível farol reluzente, que nessa vida era conhecido popularmente como “Porquinho”. Na condição de representante legal do Clube de Bonecos Gigantes de Bom Conselho, tenho a grande alegria de anuncia que o Carnaval de Zé Puluca, em sua 8ª Edição, fará jus, em fazer uma homenagem póstuma. a memória de Nivaldo Maximiano dos Santos. Nosso eterno Porquinho”. Assim declarou, Carlos Alberto. Presidente-idealizador do Carnaval de Zé Puluca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário