Translate

domingo, 15 de maio de 2022

Carlos Alberto nomeia Cauan Olliver, como Porta-estandarte Oficial Carnaval de Zé Puluca

CAUAN OLLIVER (Porta-Estandarte Oficial do Carnaval de Zé Puluca)

O presidente do Carnaval de Zé Puluca no uso de suas atribuições legais, acaba de nomear o jovem Olindense, CAUAN DE OLIVEIRA GONÇALVES, popularmente conhecido como Cauan Olliver, como “PORTA-ESTANDARTE OFICIAL DO CARNAVAL DE ZÉ PULUCA”. A decisão foi tomada após um período de observação do mesmo como Porta-estandarte interino. Vale registrar que apesar da pouca idade, o Jovem Cauan é um genuíno carnavalesco, dotado de várias habilidades como: Dança, Teatro e Figurinista.

Após conduzir o Estandarte da Folia de Puluca, na participação do Carnaval de Zé Puluca na terra do Barão de Água Preta (2019) e do Arrastão do Frevo, no Recife Antigo, evento esse promovido pelo PAÇO DO FREVO (2019). Cauan voltou a conduzir o Pendão da cores do mais alusivo carnaval de bonecos gigantes do Agreste Meridional (Carnaval de Zé Puluca), na cidade de Bom Conselho, em 2020.

Para comemorar a sua vinculação oficial. A Direção do Carnaval de Zé Puluca, mandou fazer um belíssimo traje, digno da grandeza do movimento momesco que rende homenagem à memória artística do saudoso professor, José Duarte Tenório (Maestro Zé Puluca), que em vida foi autor de mais de 200 composições, incluindo o frevo!

“É com grande alegria que damos as boas-vindas ao jovem Olindense, CAUAN OLLIVER, cujo sua origem carnavalesca foi herdada de berço pelo seus familiares. Ainda criança despertou sua paixão por bonecos gigantes, o que rendeu um lindo boneco batizado de ELEGANTE DO AMPARO,sendo esse um presente dado por sua mãe. Hoje seu boneco gigante que faz justa homenagem ao bairro Amparo da Cidade de Olinda. Dignifica a rica cultura carnavalesca de Olinda, com uma das mais alusivas agremiações momescas da linda Terra dos Gigantes Pernambucano. E para comemorar esse momento tão solene para a nossa agremiação mandei confeccionar um lindo traje, que condizem com as cores e brilhos da nossa representatividade cultural carnavalesca interiorana”. Assim grifou Carlos Alberto. Presidente-idealizador do Carnaval de Zé Puluca.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário