Translate

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Associação dos ex-alunos do Frei Caetano de Messina


Fazendo uma viagem no tempo encontramos está maravilhosa turma de formandos do ginasial de 1972 e acredito que eles tinham de 13 a 14 anos e com muitos sonhos e vontades.

Mais porque escrever apenas sobre uma turma de formandos do ginasial onde tantas outras também se formaram. Acontece que eles fazem a diferença e todos os anos eles se encontram com suas famílias nas cidades onde tem um ex-aluno morando.

Você imagina uma turma de amigos tomando um banho de mar e de uma o hora para outra fazem um círculo e começam a rezar a oração de São Francisco e todos que andavam pela areia pararem e começarem a filmar e uma das esposas filma e fala QUE COISA MAIS LINDA.

Isto demonstra a irmandade e os ensinamentos adquiridos pelos seus mestres e o comando dos Frades Franciscanos Frei Dimas, Frei Leão, Frei Lourenço (Frei José) e Frei Ambrósio.

Todas as oportunidades que tenho em falar desta turma costumo dizer UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.

Bom Conselho a cidade das escolas tem um papel importante na formação de todos nós e principalmente aqueles que tiveram que deixar a terrinha e construir suas vidas longe de tudo e de todos. Quantos e quantos não se destacaram por onde foram e diversos deles receberam o Título de Cidadão honorário onde residiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário