Translate

quarta-feira, 13 de julho de 2022

RUMO A BELÉM DO SÃO FRANCISCO: Projeto "Zé Puluca De Todos Os Carnavais" dará inicio na Terrra de Zé Pereira e Vitalina

O tão esperado Projeto Literário Fotográfico “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”, terá seu debut no próximo dia 23 de julho, na cidade de Belém do São Francisco. Santuário esse dos primeiros bonecos gigantes do Brasil. Será na terra dos gigantes Zé Pereira e Vitalina que acontecerá os primeiros registros fotográficos para o Livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. Essa será a primeira vez que o boneco de Zé Puluca visitará o Sertão Pernambucano.

O motivo de sua viagem será para registrar sua visita ao Memorial de Zé Pereira e Vitalina, trazendo o legado dos primeiros bonecos gigantes do Brasil para a saga literária comemorativa dos 10 Anos da maior folia pré-carnavalesca de bonecos gigantes do Agreste Meridional de Pernambuco. A Prefeitura de Belém do São Francisco, através da sua Secretaria de Turismo, Cultura, e Desenvolvimento Econômico, dará as boas-vindas ao maestro Gigante de Bom Conselho. A incumbência do acolhimento será dada pelo próprio Secretário, Ivison Guilherme Teixeira Barbosa.

“Vamos iniciar a nossa jornada do Projeto Zé Puluca De Todos Os Carnavais, levando o gigante que faz alusão do Maestro Zé Puluca a linda terra de Zé Pereira e Vitalina. Esse momento será marcante na história cultural do Carnaval de Zé Puluca. Será um momento único, onde conheceremos de perto, a incrível história dos primeiros gigantes do Brasil. Em tempo levaremos na mala dos nosso festejo momesco a linda história do maestro José Duarte Tenório. O nosso Zé Puluca, compartilhando seu legado artístico. Tornando-lhe ainda mais conhecido durante sua passagem, onde percorrerá todas as regiões. Do Litoral ao Sertão Pernambucano.” Pontuou Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário