Translate

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Felipe Santiago em Bom Conselho ...


Direção da AMABC recebeu a visita de Felipe Santiago, Produtor da Aula – Espetáculo de Ariano Suassuna, a presença do Produtor Santiago em Papacaça, foi para vistoriar as possíveis localidades para realização do Evento Cultural,  acontecimento esse, que será realizado pela Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco no dia 6 de novembro desse corrente ano.  


“Receber Felipe em nosso Município é ter a certeza que estamos no caminho certo, para o fortalecimento da nossa cultura de raízes. Essa conquista da apresentação da Aula – Espetáculo em Bom Conselho é dedicado ao povo da nossa cidade, e em especial aos artistas bomconselhenses”. Finaliza Carlos Alberto.   

Na ocasião Felipe Santiago esteve presente na Rádio Papacaça, onde registrou a realização da Aula – Espetáculo em Bom Conselho e falou da grandiosa jornada cultural de Ariano Suassuna.


Santiago assistiu com grande entusiasmo, e falou da grande importância do Reisado do Mestre Basto, para Bom Conselho. 



Em tempo, José Roberto que ocupa a Diretoria de Comunicação da AMABC, esteve na sede do Jornal Agazeta com Felipe Santiago, onde o mesmo foi apresentado ao Jornalista Luiz Clério Duarte, que parabenizou o esplêndido trabalho do Romançario Ariano Suassuna em prol da cultura de Pernambuco, Duarte se colocou a disposição para cobertura jornalística da realização do referindo evento, aguardado com bastante ansiedade pelo povo de Bom Conselho.


Arte do Piano nas Mãos de Maria do Socorro Batista de Oliveira ...





Bibliotecária aposentada MARIA DO SOCORRO BATISTA DE OLIVEIRA, filha do músico João Batista de Oliveira, fui aluna da Professora Iracema Braga Tenório, onde desde seus 9 anos iniciou seu aprendizado pela arte de tocar piano. 
 


Inspirada pelos assovios matutinais do seu pai, ao som de Vicente Celestino e Augusto Calheiros, Socorrinho tomou gosto em aprender a tocar Piano e Cravo.


Mais foi no Conservatório Pernambucano de Música, que a pianista  Maria do Socorro, dedicou seu aprendizado por 10 anos, e pelo ensinamento da Professora Andrea da Costa Carvalho, aprendeu a declamar sua paixão pela música clássica através de; Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Antonio Lucio Vivaldi, Ludwig van Beethoven, Frédéric François Chopin.



A convite da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, esteve nessa ocasião a Professora Sonia Tenório, filha do saudoso Maestro José Duarte Tenório (Maestro Puluca), na a ocasião Carlos Alberto sugeriu uma parceria da Família Tenório com a Pianista Socorrinho. “Que tal ouvimos algumas composições do Maestro Puluca tocada em Piano.”  Sugestão essa abraçada por ambas partes.