Translate

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara marcaram presença nas ladeiras de Olinda









AMABC realizará novas mudanças no Carnaval de Zé Puluca para 2019



Por: Carlos Alberto


A cada ano o Carnaval de Zé Puluca vem arrastando novos foliões, e com isso as dificuldades vão se agigantando. Nessa 5ª Edição tivemos um crescimento de público bem considerável, e claro que a AMABC tem que ainda mais se esforçar para dirimir os efeitos negativos durante a realização do evento pré-carnavalesco mais esperado pelos Bonconselhenses. No que se refere às futuras apresentações artísticas de palco, passará por um upgrade, ou seja, a principal atração será única em palco. E com isso deverá está pronta para receber os foliões do cortejo do Carnaval de Zé Puluca nas próximas edições. Desde ano passado aumentamos de forma considerável os números de músicos da orquestra itinerante, com objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do som, inclusive o aumento sonoro. Vale salientar que a proposta do Carnaval de Zé Puluca é totalmente cultural. Com isso o uso de carro de som durante o cortejo é totalmente inegociável, pois tiraria toda a originalidade dos carnavais de outrora, sentimento esse defendido por toda diretoria. Tenho conhecimento da necessidade de contratação de mais orquestras, com isso a partir do próximo carnaval, remanejarei o custo gasto com a banda de palco, para a contratação de mais uma orquestra itinerante. Estamos avaliando um novo itinerário para 2019, nossa ideia é prestigiar o Maximo possível as comunidades do grande centro de Bom Conselho. A principio essas serão as principais modificações para o aprimoramento do Carnaval de Zé Puluca a partir de 2019. 

CARNAVAL DE TODOS: Você sabe lá o que é isso!!!


Por: Carlos Alberto

Essa cena no garante a total convicção que o festejo que o Carnaval de Zé Puluca proporciona, tem objetivos bem distintos se comparado com outras propostas carnavalescas. Não estamos preocupados em sermos o maior. Nossa meta é poder proporcionar a cada ano um carnaval salutar, de convívio de gerações (Recém-nascidos, crianças, adolescentes, jovens, homens, mulheres e idosos) pessoas de diferentes idades, que possam conviver harmonicamente com serem felizes. Continuaremos promovendo a cada edição um festejo genuinamente cultural e familiar. Para que no futuro possamos desfrutar de imagens como essa. A revolução cultural em Bom Conselho já começou. E os frutos com certeza virão. Viva essa gente linda e maravilhosa de Papacaça. Três vivas em especial para o nosso Piratinha!!!!   

2019: AMABC confirma a realização da 6ª Edição do CARNAVAL DE ZÉ PULUCA e do T.C.M. OS PULUQUINHAS


Após 15 dias da realização do 5º Carnaval de Zé Puluca, o presidente e idealizador da mais tradicional Folia momesca de Bom Conselho e região. Confirma a realização da 6ª Edição do Festejo de Zé Puluca que será realizado no dia 24 DE FEVEREIRO DE 2019. Em tempo, Carlos Alberto também confirmou a realização do Festejo só para a criançada. Em 2019 vai ter o bloco carnavalesco só para as crianças. Vem aí a Troça Mista Carnavalesca “OS PULUQUINHAS”. Evento esse que abrirá alas do Festejo carnavalesco mais cultural de Bom Conselho. O presidente da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, já solicitou ao Mestre Camarão, artista esse responsável pelas confecções dos bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca. A Confecção de um boneco gigante de Zé Puluca, em tamanho mirim. O evento já tem data certa para ser realizado. Será no dia 18 DE FEVEREIRO DE 2019. Um domingo antes da 6ª Folia que homenageia a memória artística do saudoso maestro Puluca. “Já estamos trabalhando para realizar mais uma Folia carnavalesca em Bom Conselho. Para o momento, a maior novidade de 2019 será a realização de uma Folia só para a criançada. Com direito a mini orquestra, dragão Chinês, estandarte, e claro, o Boneco Gigante Mirim do Zé Puluca. Vamos oferecer uma estrutura com bastante segurança, e assim garantir mais uma festividade cultural digna e merecedora para os futuros foliões do Carnaval de Zé Puluca”. Declarou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador dos Festejos que homenageiam a memória artística do Professor e Maestro, José Duarte Tenório.