Translate

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Associação Cultura Popular Raio de Luz recebem visitantes ilustres


A jornada cultural da AMABC desta vez visitou a Associação Cultura Popular Raio de Luz, idealizada e presidida pela professora Inês Almeida. A presença da Entidade de Músicos de Bom Conselho, foi acompanhada pelo gigantinho do Chico Science, que assim que chegou arrancou sorrisos indescritíveis nos rostos da criançada do Raio de Luz. Na ocasião também se fez presente a Ilustre Doutora Kalliandra Marques. Prima da Medalhista Olímpica no Pentatlo Moderno, Yane Marques. Ambas filhas naturais de Afogado da Ingazeira, localizado no sertão pernambucano.    


Falar do Raio de Luz, é associar o movimento a nobres adjetivos como: amor, esperança, solidariedade, compaixão ao próximo, respeito, cidadania e resistência as diversidades do mundo moderno. E diga-se de passagem, isso a Professora Inês Almeida sabe fazer muito bem. Dona de um coração grandioso, Inês é sem duvida a mãe da esperança para muitas crianças carentes que se refugiam na Associação Raio de Luz. É lá que a meninada encontra reforço escolar, cultura, arte, diversão. Onde muitas das vezes degustam sua primeira refeição do dia.


Para Carlos Alberto, presidente da AMABC, é sempre uma grande alegria revistar o Raio de Luz, e poder interagir com as crianças da Entidade de Cultura Popular. “Estamos levando a magia dos gigantes do Pululuquinha nos mais variados lugares. Onde houver crianças levarei o gigantinho do Chico Science, com finalidade de socializar os futuros foliões do Carnaval de Zé Puluca a rica cultura carnavalesca pernambucana”. Ponderou Carlos Alberto. Idealizador do Carnaval de Zé Puluca e presidente da AMABC.








I BAILINHO DO PULULUQUINHA: Os músicos já estão ensaiando




AMABC marca presença nos 26 Anos do Jornal Agazeta

Luiz Clerio Duarte - Boneco de Chico Science
Há 26 Anos o Jornal Agazeta vem relatando os principais acontecimentos de Bom Conselho. Entre os acontecimentos do presente e do passado, Agazeta torna-se única. Há mais de duas décadas e meia, o periódico tem sido o principal meio de informação dos bonconselhenses que residi fora de Papacaça. Fala do Jornal Agazeta e não mencionar o nome do seu gladiador é como ir a Roma e não ver o Papa. Por isso o Carnaval de Zé Puluca presta sua modesta homenagem, tanto a criatura como seu criador. Obrigado Luiz Clerio Duarte, por você existir, por você continuar sempre firme na direção do Jornal Agazeta.
 
Noticiando os principais fatos e acontecimentos, homenageando a todos sem distinção social, prestando relevantes serviços de utilidade pública ao povo de Bom Conselho. Fazendo de suas noticias um verdadeiro ARQUIVO PÚBLICO de nossa Cidade. “Estive recentemente com Luiz Clerio, onde levei o gigantinho de Chico Science para registrar esse acontecimento impa em nossa sociedade. O Projeto do Carnaval de Zé Puluca ganhou força para sair do papel através do seu apoio.

Discreto, sempre ajudou a noticiar os grandes acontecimentos e conquistas do movimento carnavalesco CARNAVAL DE ZÉ PULUCA. Foi através dele que outros nomes, foram encorajados a contribuir com o nascimento do nosso movimento carnavalesco. Hoje faço questão de aplaudir de pé, tanto o criador (Luiz Clerio), como a criatura (Jornal Agazeta) por lutarem em prol das noticias, em especial a da nossa cultura carnavalesca.” Declarou Carlos Alberto. Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.