Translate

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Gigantes de Zé Puluca e Menino da Tarde unidos em 2016


As agremiações carnavalescas; Carnaval de Zé Puluca e Menino da Tarde, se unirão em 2016 em prol dos festejos de Momo. Bom Conselho / Olinda e Olinda / Bom Conselho. A ideia de Carlos Alberto e Ricardo Galvão é difundir a tradição do Menino da Tarde na região do agreste meridional pernambucano no III Festejo de Zé Puluca. Já o Carnaval do maestro Puluca ser prestigiado pelo o anfitrião do Carnaval de Olinda em 2016, onde juntos cairão na folia do frevo Pernambucano. Nesse ano o Menino da Tarde festejará seus 41º Carnavais com muita Folia, Frevo e Tradição, onde percorrerá ruas e ladeiras de Olinda, Vamos juntos prestigiar, toda magia do Menino da Tarde.   

AMABC pede ações de Estado a Felipe Carreras em prol do turismo carnavalesco de Bom Conselho


Nessa última quinta-feira (08/01) por meio de oficio, a AMABC requisitou ao Secretário de Turismo de Pernambuco, ações de Estado em parceria com a Secretaria de Cultura e Fundarpe, com fins de fortalecer o turismo carnavalesco do município de Bom Conselho. A entidade de músico de Papacaça, ora representada pelo seu presidente, Carlos Alberto, protocolou um inventario completo da rede de serviços essenciais para o desenvolvimento turístico de Bom Conselho;  hotéis, motéis, bares, pizzaria, restaurantes etc. foi ainda registrado a beleza arquitetônica do Centenário Colégio Nossa Senhora de Bom Conselho e a Ermida de Santa Terezinha.

“Sonhamos com uma Bom Conselho fortalecida pelo esplendor das suas lindas belezas naturais e culturais. Almejamos que o Carnaval de Zé Puluca seja o interlocutor desse novo momento de restauração ao festejo de Momo da nossa cidade. Nossa entidade como todos sabem, é filantrópica não recebemos subvenção de nenhum órgão público. Mesmo diante das diversidades que atravessamos no dia a dia, estamos disposto a colaborar no que for possível para o crescimento do turismo cultural da nossa cidade. Bom Conselho tem sim, potencialidade, o que falta são ações do poder público da esfera Estadual e Federal. Bom Conselho assim como outros municípios, estão atravessando dificuldades consideráveis de ordem financeira, fruto das constantes queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios. Esse é o momento que precisamos se juntar, para que possamos desbravar novos caminhos para o tão sonhado desenvolvimento em nossa cidade. Afinal se cada um contribuir do seu jeito, as ideias irão surgir e com isso virão as ações que favorecerão a nossa cidade, Só assim Bom Conselho voltará a crescer”.