Translate

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Projeto "Zé Puluca De Todos Os Carnavais" iniciará seus primeiros registros, em Belém do São Francisco

Passando o momento mais crítico da Pandemia da Covid-19, finalmente é chegado o momento de realizar os referidos registros fotográficos para a confecção do Livro Comemorativo dos 10 Anos do Clube de Bonecos Gigantes de Bom Conselho, denominado “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”.

O ponta pé inicial acontecerá na cidade de Belém do São Francisco. Na incrível terra dos primeiros Bonecos Gigantes do Brasil (Zé Pereira e Vitalina). O debut fotográfico do referido Livro, será no próximo mês de julho, onde uma pequena comissão acompanhará o Boneco Gigante de Zé Puluca, que pela primeira vez, visitará uma cidade do Sertão Pernambucano.

Zé Pereira e Vitalina, 1º Bonecos Gigantes do Brasil

Vale registrar que recentemente a Prefeitura de Belém do São Francisco, sobre iniciativa, do prefeito Gustavo Caribé (MDB), inaugurou (29-04-2022) um lindo Memorial em prol dos bonecos gigantes de Zé Pereira e Vitalina. Transformando sua principal atração cultural carnavalesca, em um importante equipamento cultural da cidade. Mantendo assim uma exposição permanente dos referidos patrimônios, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento turístico de Pernambuco. 

“Em recente contato com o Secretário de Cultura e Turismo da Cidade de Belém do São Francisco, informei ao mesmo, dia e hora, que desembarcaremos na cidade BELENENSE, acompanhando pelo Gigante que faz alusão a memória artística do saudoso Maestro Zé Puluca. O que de imediato recebemos as boas-vindas do ilustre Senhor Secretário Ivson. Aproveitaremos tal oportunidade para conhecermos de perto, o recém Memorial de Zé Pereira e Vitalina, onde pretendemos realizar os nossos principais registros fotográficos para o tão amejado Livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. Destacou Carlos Alberto. Presidente-idealizador do Carnaval de Zé Puluca.