Translate

quarta-feira, 16 de junho de 2021

A Tradição do Clube Carnavalesco Misto Lenhadores Olindenses, estará presente no livro "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

Fundado em 1907, por pescadores do bairro do Amaro Branco, faz do Clube Carnavalesco Misto Lenhadores Olindenses, a agremiação carnavalesca mais antiga de Olinda. Seus 114 Anos de carnavais, marcará presença no livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca, da cidade de Bom Conselho. De certo, é que Joia da cultura carnavalesca do Amaro Branco, fará parte de um dos mais importante acervos da cultura carnavalesca que reunirá os mais belos encantos momescos de Pernambuco.

“Falar do Clube Carnavalesco Misto Lenhadores Olindenses, é vivenciar dois sentimentos bem opostos ao mesmo tempo. Se de um lado vivenciamos o sentimento apaixonante, pelo esplendor de toda beleza de suas tradições de 114 Anos. Do outro, nos entristecemos é ver, em total abandono, toda sua história de glorias e conquistas. Como presidente de uma agremiação carnavalesca, tenho conhecimento das inúmeras dificuldade que o atual Senhor Presidente Manoel Amadeus da Silva Figueiredo vem atravessando. O Clube Lenhadores Olindenses é um genuíno patrimônio do povo Olindense, em especial de todos os Pernambucanos. Além de me solidarizar com o bravo Presidente Marujo, deixo registrado meu cordial agradecimento pela participação tão honrosa do Clube Carnavalesco Misto Lenhadores Olindenses em nosso livro comemorativo “Zé Puluca de Todos Os Carnavais”. Quero também me direcionar a toda Direção dos Lenhadores, meu eterno agradecimento”. Asseverou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.