Translate

domingo, 17 de abril de 2022

Manoelzinho Salustiano (Mestre de Maracatu), convida Pernambuco a prestigiar o 8ª Carnaval de Zé Puluca

 
Click no vídeo para assistir 

Sem dúvida alguma a 8º Edição do Carnaval de Zé Puluca, promete ser uma festividade histórica para a cidade de Bom Conselho. A verdade é que elite do carnaval pernambucano vem se mobilizando para marcar presença na festa que vem de forma carinhosa por muito, sendo considerada o ponto de retomada do Carnaval de Rua de Pernambuco, pós a pandemia da Covid-19.

Com isso grandes nomes da cultura de Pernambuco, como Maestro Forró, Almir Rouche e André Rio, vem motivando a festividade de Zé Puluca em suas redes sociais.

Recentemente mais um nome de peso da Cultura de Pernambuco, usou sua rede social para divulgar a maior folia de bonecos gigantes do Interior de Pernambucano (Zé Puluca), em setembro próximo. Estamos falando do Mestre de Cultura MANOELZINHO SALUSTIANO, filho do saudoso mestre Salustiano, o maior militante do Maracatu de Pernambuco. Cuja a sua história de luta deu inicio na cidade de Aliança, situada na Zona da Mata Norte do Estado de Pernambuco.

“O Carnaval de Zé Puluca passa a ter um importante apoio do renomado Mestre do Maracatu, Manoelzinho Salustiano. Guardião do legado do Mestre Salustiano, que em vida dedicou-se a defender e a preservar o Maracatu em todo território pernambucano, em especial em sua cidade natal (Aliança/PE). Muito gratificante para o nosso movimento cultura carnavalesco de Zé Puluca, ganhar esse importante apoio de peso, do Doutor Causes, MANOELZINHO SALUSTIANO”. Pontuou Carlos Alberto. Presidente-idealizador do Carnaval de Zé Puluca.